A Marcopolo entregou 18 novos ônibus rodoviários, sendo 14 do modelo Paradiso 1200 e quatro unidades do Viaggio 1050, para a cooperativa de transporte Reina del Camino, do Equador. O fornecimento demonstra a importância crescente do país vizinho nas exportações da fabricante brasileira e também consolida a atuação e o estreito relacionamento com os clientes, realizado por intermédio da Sudamericana Camiones y Buses Ltda. (Sudacam), representante da marca com sede em Quito.
Segundo André Armaganijan, diretor de estratégia e negócios internacionais da Marcopolo, o mercado equatoriano de ônibus é bem diferente dos outros países da América Latina.
“Cerca de 95% das empresas de transporte rodoviário daquele país são cooperativas, onde cada sócio tem um veículo. No Brasil, só temos este modelo empresarial no segmento urbano. O mercado de ônibus no Equador está em franco desenvolvimento e apresenta forte concorrência, tanto de empresas encarroçadoras locais (mais de 80 fabricantes nacionais) quanto de outras internacionais. Fizemos um grande trabalho para ampliar nossa presença e a atuação da Sudacam reforça a estratégia da Marcopolo de encontrar as melhores soluções para atender cada cliente”, explica o executivo.
As 14 unidades do ônibus Paradiso 1200 têm configuração para transportar 42 passageiros, em poltronas semileito 1060. Possuem sanitário com mictório, sistema de ar-condicionado quente/frio, geladeira, cafeteira e equipamento de áudio e vídeo com rádio/DVD, quatro monitores no salão de passageiros, e camarote exclusivo para o motorista auxiliar.
Foto: Divulgação/Marcopolo
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024