A família Volksbus, que está completando este mês 25 anos, alcança mais um marco: o embarque acumulado de 956 ônibus aos tradicionais mercados da América Latina e África. O volume negociado nos três primeiros meses do ano é mais do que o dobro do total registrado no mesmo período de 2017, que foi de 455 unidades. Dentre os modelos de chassis mais vendidos estão os Volksbus 17.230 OD e 17.260 OD, que conquistaram os clientes do transporte urbano de passageiros, graças à robustez, alto desempenho e tecnologia.
“Na estratégia de internacionalização de nossa empresa, os chassis de ônibus Volksbus têm protagonismo. Trinta por cento dos embarques de produtos Volkswagen ao exterior são chassis de ônibus produzidos na fábrica de Resende”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.
Na preferência pelos Volksbus, pesou o exclusivo pós-tratamento de emissões EGR do motor MAN, que dispensa o uso do Arla 32. A solução foi testada e aprovada pelos clientes brasileiros, nas mais diversas características de rodagem. E agora, mostra-se uma excelente alternativa de operação em nossos mercados.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027