Investimento envolve área adicional de 1.200 m² para consolidar capacidade de 220 carros por mês
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
Diante do crescimento de 38% no número de blindagens realizadas no primeiro trimestre deste ano – 383 veículos contra 278 em igual período do ano passado –, a BSS Blindagem decidiu ampliar sua linha de produção em área adicional de 1.200 m² e, com isso, consolidar capacidade produtiva de 220 carros por mês.
“Nossa meta para 2018 é a de blindar 1.500 unidades, com possibilidades reais de ultrapassar o nosso recorde de 1.583 veículos blindados em 2014”, comenta Mário Brandizzi Neto, CEO e sócio da BSS Blindagens.
Para isso, no entanto, a empresa precisa não só preparar a fábrica como também a área de atendimento de pós-vendas. Decidiu, assim, alocar um novo galpão de 2.100 m² para ampliar a capacidade de atendimento de veículos blindados – tanto de fabricação própria como de terceiros – de 220 para 600 unidades/mês.
Segundo Brandizzi, no máximo até maio as novas áreas estarão em pleno funcionamento: “Assim, teremos oito meses pela frente para atender melhor à demanda por veículos com proteção balística”.
No ano passado, a BSS registrou crescimento de 2,8%, com total de 1.350 veículos blindados. Líder do setor, a empresa detém 11% de market share dos veículos de passeio e comerciais leves no Brasil e 30% entre os automóveis premium (acima de R$ 200mil)
Desde a sua fundação, há 11 anos, BSS Blindagens sempre obteve desempenho positivo de vendas. Recentemente, no entanto, obteve o melhor trimestre (383 unidades), o melhor quadrimestre (495), os melhores cinco meses (620) e o melhor semestre (763) de sua história.
Foto: Divulgação/BBS Blindagem
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País