Os três modelos contam com carroceria Neobus e são equipados com ar condicionado, elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais e vidros colados. Os Volksbus estreiam ainda a nova configuração, mais robusta e que atende às severas condições da aplicação, especialmente nas periferias dos grandes centros urbanos.
O modelo recebeu o novo eixo Meritor MS 15-124, mais reforçado, que se tornou uma versão aprimorada de seu antecessor, o Plus. Tem ganho em seu peso bruto total (PBT), que passa de 9,2 para 9,4 toneladas, resistente para as operações que desempenha. O veículo também dispõe de reforço na mola traseira para conforto dos passageiros e de proteção para seus chicotes elétricos, que agora vêm enfitados.
O novo suporte do amortecedor facilita eventuais reparos, aumentando a disponibilidade do veículo em operação. O Volksbus 9.160 Urban está disponível com entre-eixos de 4.300 mm para aplicação urbana e 4.500 mm para as aplicações fretamento e turismo, permitindo carrocerias de até 9 metros.
Foto: Divulgação/Apta
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País