Os três modelos contam com carroceria Neobus e são equipados com ar condicionado, elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais e vidros colados. Os Volksbus estreiam ainda a nova configuração, mais robusta e que atende às severas condições da aplicação, especialmente nas periferias dos grandes centros urbanos.
O modelo recebeu o novo eixo Meritor MS 15-124, mais reforçado, que se tornou uma versão aprimorada de seu antecessor, o Plus. Tem ganho em seu peso bruto total (PBT), que passa de 9,2 para 9,4 toneladas, resistente para as operações que desempenha. O veículo também dispõe de reforço na mola traseira para conforto dos passageiros e de proteção para seus chicotes elétricos, que agora vêm enfitados.
O novo suporte do amortecedor facilita eventuais reparos, aumentando a disponibilidade do veículo em operação. O Volksbus 9.160 Urban está disponível com entre-eixos de 4.300 mm para aplicação urbana e 4.500 mm para as aplicações fretamento e turismo, permitindo carrocerias de até 9 metros.
Foto: Divulgação/Apta
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.