Em março a companhia entregou mais de 1 milhão de veículos em todo o mundo
Por Redação| autoindustria@autoindustria.com.br
O Grupo Volkswagen registrou seu melhor resultado de vendas para um único mês. Em março, a companhia entregou 1,04 milhão de veículos de suas marcas nos mercados em que atua no mundo. O volume é 5,3% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado, quando os negócios alcançaram 990.800 unidades.
No acumulado do primeiro trimestre, as entregas somaram 2,6 milhões de unidades, crescimento de 7,4% sobre os 2,4 milhões de veículos vendidos no mesmo período do ano anterior.
No resultado da companhia em março, o Brasil aparece como o mercado com o terceiro melhor desempenho. As vendas do grupo aqui somaram no mês passado 32.500 unidades, alta de 11% sobre os 29.300 veículos vendidos em março de 2017.
Leia mais
→Herbert Diess, o novo presidente do Conselho VW
→Volkswagen investe R$ 2 bilhões para produzir o SUV T-Cross no Paraná
→A invasão elétrico do Grupo Volkswagen
À frente do crescimento dos negócios no Brasil, somente a Rússia, com alta de 25%, para 18.500 unidades, e Estados Unidos, onde a empresa apurou expansão de 13%, para 57.800 veículos entregues.
Os mercados europeus foram os que mais absorveram veículos das marcas do grupo em março, com vendas de 479.000 unidades, alta de 1,2% sobre o mesmo mês do ano passado. No acumulado do primeiro trimestre, os negócios superam 1,1 milhão de veículos licenciados na região, que representou crescimento de 4,1%.
“Os resultados do primeiro trimestre confirmam a atratividade de nossos produtos. O bom desempenho, no entanto, não significa que podemos desistir de nossos esforços”, observa em nota Fred Kappler, chefe de vendas do Grupo. “Devemos continuar a fortalecer a confiança dos clientes em nossas marcas e produtos no segundo trimestre também.”
Fotos: Volkswagen Group/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027