A primeira identidade visual da marca Caoa foi desenvolvida no início dos anos 90, com a criação do logotipo CAOA, que desde então tinha passado apenas por uma breve reestilização no final de 2015, mantendo seu desenho original, com adequações sutis em suas curvas e com a padronização de cores. Agora, 28 anos após o seu surgimento, a logomarca recebe uma nova atualização.
“Os conceitos de cores foram mantidos e os contornos estão mais fluidos. O logotipo não podia perder a essência com as mudanças”, explica Marcello Braga, diretor de marketing. O trabalho de criação e o início da implantação da nova identidade demandaram cerca de cinco meses e seguiram os preceitos propostos pela equipe de marketing da empresa.
Para Ricardo Longo, sócio fundador da agência Crowd, o desafio de modernizar o logotipo norteou a criação do novo símbolo. “Buscamos criar um logotipo que transmitisse a evolução da empresa ao longo dos anos e, ao mesmo tempo, enaltecesse sua essência e história de enorme sucesso”.
O processo para implantação da nova identidade visual ocorrerá de forma gradativa, segundo Braga: “O novo logo está ainda mais forte e sua modernização mostra que a Caoa está sempre à frente de seu tempo e atenta às novas exigências do mercado”.
Foto: Divulgação/CAOA
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027