Notas

Honda anuncia mudanças na equipe de Relações Públicas

Pedro Rezende é o novo gerente geral da área

A Honda South America anuncia mudanças em suas Relações Públicas, que passa a ter Pedro Rezende como novo gerente geral, responsável pelos negócios de motocicletas, automóveis e institucional. Sergio Bessa, que era diretor de Relações Públicas, passa a ser Public Relations Advisor.

Pedro está há 14 anos na Honda e ocupava a função de gerente geral de Recursos Humanos. Com a nova posição, o executivo ficará responsável por coordenar a estratégia da equipe de Relações Públicas da Honda South America, além de acumular a posição de gerente de RP para Automóveis, posição que era ocupada por Marcel Dellabarba. Em Automóveis, Pedro terá o suporte de Viviane Costa e Rodrigo Leite, assessores.

Dellabarba, por sua vez, assume a posição de gerente de Relações Públicas para Motocicletas, Produtos de Força e Competições. Com a nova função, ficará responsável pela estratégia de posicionamento de imagem dessas áreas, liderando a equipe formada ainda pelos assessores Fábio Bonatto e Marcello Ghigonetto.

Alfredo Guedes, supervisor de Relações Públicas para Motocicletas, Produtos de Força e Competições nos últimos dois anos, passa à posição de Assessor Técnico, atendendo todas as divisões da empresa. Com 20 anos de experiência na Honda, Guedes já atuou com apresentação de conteúdo técnico em automóveis e motocicletas tanto para jornalistas, como para rede de concessionários. Em sua nova posição, atuará levando conhecimento técnico de forma didática a todos os públicos de interesse da empresa.

A nova estrutura de Relações Públicas responderá a Marcos Bento, nomeado novo diretor de Relações Institucionais, Relações Públicas, Regulamentação de Produtos e Jurídico. Antes da nova função, Bento era gerente geral do Jurídico e está na Honda há mais de 20 anos. Com a alteração, Paulo Takeuchi, diretor executivo de Relações Públicas, Relações Institucionais e Homologação de Produtos passa a Institutional Relations Executive Advisor.


 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás