Produto

Kia Sorento ganha duas versões com tração integral

A S.172, com configuração mais simples, tem preço de lançamento de R$ 169.990

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

As concessionárias Kia iniciam agora em abril a venda de duas novas versões do Sorento com AWD, All Wheel Drive. A versão S.172, já na rede, tem preço especial de lançamento de R$ 169.990 e a S.275, que chega até o final do mês, sai por R$ 218.990. Equipadas com motorizações 2.4 16V de 172 cv e 3.5 V6 de 280 cv, elas complementam a linha do SUV médio-grande da marca que chegou no País em janeiro, oferecendo agora tração integral nas quatro rodas.

Ary Jorge Ribeiro, diretor de vendas da Kia Motors do Brasil, diz que o retorno das versões AWD atende à demanda de clientes e admiradores da marca, uma vez que desde 2014 o Sorento não era oferecido com tração integral no País: “Além de diversificarmos nosso portfólio com produtos modernos e tecnológicos, passamos a oferecer novas opções para quem busca veículos espaçosos, robustos e com excelentes desempenhos não apenas nas cidades e rodovias, mas também em áreas rurais e condições off-road”.

A versão S.172, com configuração mais simples, tem transmissão automática de 6 velocidades com opção de trocas sequenciais e motorização Theta II de 2.4 litros, DOHC, 16 válvulas, Dual CVVT, à gasolina, capaz de desenvolver 172 cv a 6.000 rpm e 22,5Kgf de torque a 4.000 rpm.

Com acomodação para sete passageiros, o modelo possui diversos recursos de segurança, como air bags laterais e de cortina, vidro com sistema antiesmagamento, assistente de partidas em subida (HAC), controles de estabilidade e tração e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Também conta com luz diurna de navegação em LED, faróis de neblina, bagageiro no teto e novas rodas de liga leve aro 18”.

Já a versão S.275, topo de linha, vem com nova transmissão automática de oito velocidades, ,com opção de trocas sequenciais, e motorização Lambda II, 3.5 litros V6, injeção eletrônica sequencial, DOHC, 24 válvulas, Dual CVVT, à gasolina, com 280 cv a 6.300 rpm e 33,6 Kgf de torque a 5.000 rpm.

A versão topo conta ainda com freio de estacionamento eletrônico, faróis e lanternas em LED, revestimento interno em couro, novas rodas de liga leve aro 19”, soleira das portas com iluminação, teto solar elétrico e panorâmico, detector de ponto cego (BSD), abertura automática do porta-malas sensível à aproximação e bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento, além de memória para o motorista.

Com grade dianteira, ponteira de escapamento, faróis e para-choques dianteiro e traseiro reestilizados, as novas versões do Sorento possuem 4.780 mm de comprimento, 1.890 mm de largura, 1.690 mm de altura e 2.780 mm de entre-eixos.


Foto: Divulgação/Kia

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás