Produto

Kia Sorento ganha duas versões com tração integral

A S.172, com configuração mais simples, tem preço de lançamento de R$ 169.990

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

As concessionárias Kia iniciam agora em abril a venda de duas novas versões do Sorento com AWD, All Wheel Drive. A versão S.172, já na rede, tem preço especial de lançamento de R$ 169.990 e a S.275, que chega até o final do mês, sai por R$ 218.990. Equipadas com motorizações 2.4 16V de 172 cv e 3.5 V6 de 280 cv, elas complementam a linha do SUV médio-grande da marca que chegou no País em janeiro, oferecendo agora tração integral nas quatro rodas.

Ary Jorge Ribeiro, diretor de vendas da Kia Motors do Brasil, diz que o retorno das versões AWD atende à demanda de clientes e admiradores da marca, uma vez que desde 2014 o Sorento não era oferecido com tração integral no País: “Além de diversificarmos nosso portfólio com produtos modernos e tecnológicos, passamos a oferecer novas opções para quem busca veículos espaçosos, robustos e com excelentes desempenhos não apenas nas cidades e rodovias, mas também em áreas rurais e condições off-road”.

A versão S.172, com configuração mais simples, tem transmissão automática de 6 velocidades com opção de trocas sequenciais e motorização Theta II de 2.4 litros, DOHC, 16 válvulas, Dual CVVT, à gasolina, capaz de desenvolver 172 cv a 6.000 rpm e 22,5Kgf de torque a 4.000 rpm.

Com acomodação para sete passageiros, o modelo possui diversos recursos de segurança, como air bags laterais e de cortina, vidro com sistema antiesmagamento, assistente de partidas em subida (HAC), controles de estabilidade e tração e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Também conta com luz diurna de navegação em LED, faróis de neblina, bagageiro no teto e novas rodas de liga leve aro 18”.

Já a versão S.275, topo de linha, vem com nova transmissão automática de oito velocidades, ,com opção de trocas sequenciais, e motorização Lambda II, 3.5 litros V6, injeção eletrônica sequencial, DOHC, 24 válvulas, Dual CVVT, à gasolina, com 280 cv a 6.300 rpm e 33,6 Kgf de torque a 5.000 rpm.

A versão topo conta ainda com freio de estacionamento eletrônico, faróis e lanternas em LED, revestimento interno em couro, novas rodas de liga leve aro 19”, soleira das portas com iluminação, teto solar elétrico e panorâmico, detector de ponto cego (BSD), abertura automática do porta-malas sensível à aproximação e bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento, além de memória para o motorista.

Com grade dianteira, ponteira de escapamento, faróis e para-choques dianteiro e traseiro reestilizados, as novas versões do Sorento possuem 4.780 mm de comprimento, 1.890 mm de largura, 1.690 mm de altura e 2.780 mm de entre-eixos.


Foto: Divulgação/Kia

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás