Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
O Grupo PSA passa a contar agora com uma direção única de marketing no Brasil, seguindo estratégia mundial de operar suas três marcas de forma conjunta. Antoine Gaston-Breton, que desde 2016 era responsável pela área apenas na Peugeot, assume como novo diretor de marketing também da Citroën e da DS no Brasil.
“Depois do desafio de assumir o marketing da Peugeot e contribuir para a construção da nova imagem da marca no País, com o lançamento de produtos importantes, como o novo 3008 e a plataforma de serviços Peugeot Total Care, fico feliz por ter a oportunidade de estar à frente da Citroën e da DS”, comentou o executivo ao ser anunciado no novo cargo.
Leia mais
→Grupo PSA altera comandos na América Latina
O momento, segundo ele, não poderia ser mais estimulante, “especialmente porque a Citroën coloca em prática o seu mais ambicioso plano de lançamento de produtos no País”.
Apesar de estar no Brasil há apenas dois anos, o novo diretor de marketing da PSA no Brasil tem longa vivência no grupo, no qual atua desde 1999. Sua experiência em marketing no segmento automotivo inclui passagens por mercados como China, Rússia, África e Oriente Médio.
Nuno Miguel Coutinho, que era diretor de marketing da Citroën e está no Grupo PSA desde 2016, prepara-se para assumir uma nova função, ainda não revelada pela corporação. No cargo, Coutinho participou do lançamento dos novos Aircross, C4 e Grand C4 Picasso, além da ofensiva de apresentação de novos veículos utilitários leves.
Foto: Divulgação/PSA
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024