A Anfavea, entidade que apoia o Movimento Maio Amarelo desde seu primeiro ano de existência, em 2014, lança nova campanha de segurança no trânsito este ano, desenvolvida em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária e utilizando o tema Nós somos o trânsito. Conforme Resolução Nº 722/2018 do Contran, diversas peças foram criadas, como vídeos de 30” e 60”, spots de rádio, posts para mídias sociais, cartazes, artes para outdoor etc. O objetivo, segundo a entidade, é um só: conscientizar a sociedade para reduzir o número de acidentes de trânsito no Brasil.
Como forma de ampliar o alcance da campanha, a Anfavea doou todas as peças para que o Observatório e parceiros do Movimento Maio Amarelo divulguem e compartilhem o máximo possível em todas as mídias disponíveis. Todos os demais interessados também podem utilizar a campanha: basta acessar o link https://bit.ly/2HwpYdc, baixar as peças e iniciar a divulgação.
Para o presidente da Anfavea, Antonio Megale, é essencial conscientizar toda população da importância de nossas atitudes quando estamos ao volante: “Muitas vezes não nos damos conta de que nós somos os condutores da vida no trânsito. Não percebemos como nossas ações podem ser cruciais para que um acidente não ocorra. A campanha tem este objetivo. Temos que deixar claro que enquanto não repensarmos nosso papel como motoristas, estas imprudências e sequelas não diminuirão”.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.