Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Nissan registrou recorde de volume e de participação de mercado na América Latina no período de doze meses encerrado em 31 de março. Vendeu 207 mil unidades, o que representou crescimento de 14,3% sobre o período anterior e a conquista de uma fatia de 4,7% no total de veículos comercializados na região.

O Brasil foi destaque no balanço divulgado pela Nissan na sexta-feira, 27. Os emplacamentos por aqui aumentaram 26%, com o Nissan Kicks, lançado há apenas dois anos, representando 46% das vendas da marca no País. O crossover foi o carro mais emplacado do seu segmento em março, com 19% de participação, atingindo também a 9ª posição entre todos os modelos licenciados no mercado brasileiro.

Também na Argentina, onde a marca opera há apenas dois anos e meio, os números foram recordes, com um crescimento de 71,1% em relação ao ano anterior. Por lá foram lançadas as bases para um robusto plano de crescimento local, a partir da nova fábrica instalada em Córdoba.

“Os números do ano fiscal 2017 confirmam que a América Latina tem um grande potencial de desenvolvimento para a Nissan” comentou José Luis Valls, chairman da Nissan na região. “Estamos confiantes em nossa estratégia. Temos crescido rapidamente e nossa gama de veículos premiados está atendendo às necessidades de nossos clientes locais”.

O Kicks, segundo a Nissan, é o melhor exemplo dessa nova investida da marca na região. Lançado em 2016, consolidou-se em 2017 como o modelo mais vendido pela marca na América Latina, com mais de 80 mil unidades comercializadas desde o início de sua produção. O modelo está no top 3 de seu segmento em mercados como Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica e Panamá.

Outro destaque da marca em 2017 foi a Frontier, que começará a ser produzida na segunda metade de 2018 na nova planta de Córdoba. A fábrica argentina representou o segundo maior investimento da marca em manufatura na região, depois do Complexo Industrial de Resende, RJ, no Brasil.

Na Colômbia, a Nissan encerrou o ano fiscal na terceira posição no mercado, com participação de 9,3%, e se posicionou como a importadora que mais vende carro no país. No Chile, as vendas cresceram 16%, fazendo com que a Nissan alcançasse a quarta posição no ranking das marcas mais vendidas localmente. No Peru, onde abriu uma nova subsidiária em janeiro deste ano, sua participação de mercado ficou em 4,8%.


Foto: Divulgação/Nissan

Alzira Rodrigues
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