Resultado positivo da divisão de veículos comerciais do grupo é atribuído às demandas da Europa e América do Sul
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
A Volkswagen Truck & Bus contabilizou no primeiro trimestre de 2018 vendas de 53.220 veículos em todos mercados nos quais atua, alta de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com nota divulgada pela empresa, todas as três marcas da divisão de veículos comerciais do grupo – MAN, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus – tiveram papel preponderante no resultado, em continuidade ao desempenho positivo do ano passado.
“Pudemos colher os benefícios da forte demanda por veículos comerciais em nossos principais mercados com atraente portfólio de produtos. A cooperação entre nossas marcas compensa o Grupo, produzindo valiosas sinergias. Isso já melhorou a competitividade das marcas e nos permite atingir novas áreas de crescimento como um Grupo”, anotou Andreas Renschler, CEO da Volkswagen Truck & Bus e membro do Conselho de Administração da Volkswagen AG.
Apenas o negócio de caminhões registrou aumento de 11%, para 46.770 unidades vendidas no mundo. As vendas na Europa cresceram 3%, para 27.260 caminhões. Destaque para o desempenho na Rússia, mercado que absorveu 2.200 unidades no primeiro trimestre, aumento de 60% sobre os três primeiros meses do ano passado.
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As vendas na América do Sul também cresceram para o mesmo patamar de 60%, com 9.490 caminhões. Segundo a empresa, o resultado se deve em parte a recuperação econômica da região, mas também ao papel de liderança que a Volkswagen Caminhões e Ônibus exerce no mercado brasileiro.
No segmento de ônibus, a soma das vendas no primeiro trimestre alcançou 5.110 unidades, expansão de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa destaca mais uma vez a América do Sul como a região que mais contribuiu com o desempenho por responder pelas maiores vendas.
Foto: Volkswagen Truck & Bus/Divulgação
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