Frota começa com trinta veículos em Las Vegas, ainda monitorados por técnicos
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
A Aptiv PLC apresentou esta semana serviço de transporte com frota de trinta veículos autônomos em Las Vegas, Estados Unidos. A inciativa é uma parceria com a Lyft, empresa local de aplicativo que integra motoristas e usuários de carros compartilhados.
Os veículos utilizarão a plataforma de direção autônomada da Aptiv e estarão disponíveis para o público por meio do aplicativo da Lyft a partir deste dia 3 de maio. Basta apenas que os passageiros selecionem um veículo autônomo no momento de definir sua viagem para pontos de maior demanda na cidade. Técnicos, porém, ainda monitorarão os veículos em uma primeira etapa.
Leia mais
→Nissan testa serviço de transporte autônomo
→Jaguar e Waymo investem no primeiro elétrico autônomo premium
“Os consumidores poderão compartilhar suas experiências com veículos autônomos em um ambiente urbano complexo”, reforça Kevin Clark, presidente e CEO da Aptiv, sobre o novo serviço.
“Mais importante ainda é o conhecimento e os dados resultantes do serviço, que nos permitirão refinar ainda mais nossas capacidades de direção autônoma e fortalecer nosso portfólio de soluções de segurança ativa.”
A primeira ação da parceria entre a Aptiv e a Lyft aconteceu durante a CES 2018, feira de tecnologia realizada em Las Vegas no começo do ano. As empresas fizeram mais de quatrocentas viagens com o público da mostra que já ganhou contornos de principal palco de apresentação das tecnologias que estarão presentes nos automóveis do futuro. Na prática, foi um programa-piloto do serviço que agora ganha as ruas da cidade.
Foto: Divulgação/Aptiv
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.