Com fábrica própria em Manaus (AM) desde janeiro de 2014, montando inicialmente cinco modelos de picapes, a Effa Motors comercializou 220 veículos no mercado brasileiro no ano passado, atuando com apenas duas concessionárias e vendas diretas para os clientes.
Hoje, a empresa já conta com 20 revendas instaladas nas cidades de Rio de Janeiro (RJ), Itaboraí (RJ), Anápolis (GO), Belém (PA), Porto Velho (RO), Montes Claros (MG), Salvador (BA), Pouso Alegre (MG), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Cajamar (SP), Criciúma (SC), São Bernardo do Campo (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Araras (SP), Araçatuba (SP), Florianópolis (SC), Rio Verde (GO) e Itápolis (SP).
“Nossa intenção é nomear mais 10 revendas até dezembro, fechando o ano com 30 representantes espalhados pelo País”, explica Eimmy Effa, diretora-geral da Effa Motors. “Esperamos a fábrica de Manaus atingir um volume de produção um pouco superior para começar a ampliar nossa rede”, acrescenta a executiva, que planeja comercializar cerca de 450 utilitários no mercado brasileiro em 2018.
Para dar sustentação a este crescimento, o serviço de pós-venda da Effa Motors vem sendo tratado com grande cuidado e respeito ao consumidor, tanto para os novos veículos, como para a frota de 23 mil veículos da marca que roda pelo Brasil desde 2007, quando a empresa iniciou sua operação por aqui. Desde o ano passado está no ar o site www.lojavirtualeffamotors.com, que comercializa online componentes de todos os veículos já lançados pela marca no mercado brasileiro até hoje.
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024