Segundo André Armaganijan, diretor de estratégia e negócios internacionais da Marcopolo, com a nova configuração é possível oferecer uma fileira de poltronas a mais no ônibus.
“Decidimos projetar um modelo que atendesse a nova norma paraguaia para veículos rodoviários e que proporcionasse ganhos de espaço, conforto, maior capacidade do bagageiro e vantagens para o operador e os passageiros em relação aos veículos convencionais de 14 metros de comprimento. A Ciudad de Pilar é cliente desde 2000 e está sempre apresentando novidades para seus clientes”, explica o executivo.
O Marcopolo Paradiso 1600 LD possui chassi Scania K410 B 8×2, vidros colados, aparelho de ar-condicionado Spheros CC355, com saídas individuais, tomadas USB para carregamento de equipamentos eletrônicos e sistema de áudio e vídeo com CD Player, DVD e cinco monitores de 15,6 polegadas. Tem capacidade para transportar 48 passageiros em poltronas semileito com 1.060 mm de largura, que proporcionam diferenciado padrão de conforto, segurança e ergonomia.
A empresa Ciudad de Pilar tem rotas que interligam os municípios de Assunção, Encarnación e Pilarem com serviços Premium e um programa contínuo de renovação de frota que oferece conforto e praticidade para seus passageiros. A companhia é referência no setor de transporte público de passageiros do Paraguai.
Foto: Divculgação/Marcopolo/Douglas de Souza Melo
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.