Montadora alemã negociou 624 mil veículos até abril
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
Com os 160,9 mil vendidos no mês passado, a Audi AG registra avanço de expressivos 8% em suas vendas mundiais ao longo de 2018. A montadora alemã negociou mais de 624 mil automóveis e SUVs em todo o mundo de janeiro a abril, e estabeleceu novo recorde histórico.
Muito desse desempenho se deve aos mercados asiáticos. A empresa vendeu 8,7 mil veículos no acumulado do ano no Japão, 3,6% a mais. Mas só na China negociou perto de 8% do total do global do quadrimestre: 52,4 mil veículos, 13,5% a mais do que em igual período de 2017.
E o ávido consumidor chinês seguirá na mira da montadora nos próximos anos, pelo que afirma , membro do Conselho de Vendas e Marketing da Audi AG:
“Temos muito potencial inexplorado. Até 2022 vamos mais que dobrar a nossa gama de modelos produzidos localmente, sendo quatro veículos totalmente elétricos”.
Leia mais
Os negócios da marca na América do Norte também mantiveram tendência de alta e avançaram 8,3% no acumulado até abril, com mais de 86,6 mil veívulos negociados.
A Europa, por outro lado, tem contribuído de forma negativa. Segundo a própria montadora, os clientes europeus seguem à espera “da renovação da gama, com novos modelos e descontinuações de outros”. Nos primeiro quatro meses de 2018 foram negociados no continente 288,5 mil veículos, 4,6% abaixo do registrado em igual período de 2017.
O Brasil também não ajudou a melhorar os índices mundiais. Aqui a empresa, apesar do crescimento médio de 21,3% do mercado interno, vendeu 2.676 veículos no quadrimestre, 1,4% abaixo do resultado acumulado nos mesmos meses do ano passado.
Foto: Divulgação/Audi
Veículo pode utilizar só disel ou biodisel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…