Da concessionária Kia Matriz, de Ribeirão Preto, Flávio Pereira foi o primeiro colocado na categoria Especialista em Chassis
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
Em vitória inédita para o Brasil, o técnico Flávio Gonçalves Pereira, da concessionária Kia Matriz, de Ribeirão Preto, SP, conquistou o 1º lugar da categoria Especialista em Chassis do Kia Skill World Cup 2018, realizado entre os dias 24 e 26 de abril na Coreia do Sul. Além de vencer nessa categoria, o brasileiro foi o 8º colocado na avaliação geral da premiação.
O Kia Skill World Cup tem o objetivo de compartilhar conhecimentos e estratégias de atendimento técnico de pós-venda e eleger os melhores profissionais da área em todo o mundo. Realizada a cada dois anos, a competição envolve atividades teóricas e práticas sobre chassis, motores e eletricidade, realizadas na sede da Kia Motors Corporation, em Seul, e no Centro de Treinamento de Osan.
A fase final da competição, de nível mundial, reuniu os 54 melhores técnicos da Kia, oriundos de 43 países. O profissional Flávio Pereira já havia vencido, no segundo segundo semestre de 2017, uma fase nacional, que reuniu treze técnicos de nível máster na sede da Kia Motors do Brasil, em Itu, SP, e uma regional, com outros dezesseis profissionais da América Latina e do Caribe, em Buenos Aires, na Argentina.
“Desde que participei da etapa nacional, tinha consciência da minha capacidade, mas não imaginava que poderia chegar tão longe”, comentou o técnico brasileiro, que recebeu uma premiação de US$ 1 mil. “Foi incrível poder conhecer o país de origem da Kia Motors e fazer contato com pessoas de todo o mundo, de culturas e formações diferentes”.
Gabriel Loureiro, diretor técnico da Kia Motors do Brasil, disse que o prêmio é mais uma conquista de todos os profissionais envolvidos com os serviços de pós-venda no País. “Ficamos muito orgulhosos com o desempenho do Flávio, que nos posicionou entre os melhores do mundo e demonstrou que estamos no caminho certo no que diz respeito à formação de nossos técnicos. Esta premiação é fruto de um trabalho de longo prazo, que evidencia nossa preocupação com a satisfação dos clientes, por meio de treinamento e atualização constantes de nossas equipes”.
Em carta endereçada ao presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, o presidente da sede regional da Kia na América Central e do Sul, Kyung-Han Kim, comentou que o prêmio conquistado pelo brasileiro é resultado do excepcional conhecimento dele, “mas também de sua forte motivação e entusiasmo na operação dos serviços da Kia”.
Foto: Divulgação/Kia
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País