A ZF foi premiada por duas montadoras em abril. Recebeu da Toyota os prêmios Logistic Excellence Award e o Quality Achievement Performance Certificate, dentro da 16ª Convenção de Fornecedores da fabricante. E a Honda concedeu o certificado de Excelência em Qualidade e Entrega durante o 2017 Supplier Awards. Em ambos, a ZF se destacou pela alta qualidade no atendimento de requisitos das montadoras.
Sobre o prêmio da Toyota, Robson Oliveira, Head de Operações da ZF do Brasil, disse que a empresa tem investido continuadamente na cultura do zero defeito: “Cada colaborador envolvido no fluxo produtivo está comprometido em não aceitar produtos com falhas e sempre produzir com muita qualidade em todos os processos”.
A ZF, que entrega para a Toyota componentes para suspensão e direção produzidos em sua fábrica de Sorocaba (SP), também foi reconhecida por atender o target de PPM (Parte Por Milhão) estabelecido pela montadora para 2017, que ficou em abaixo de 10 PPM.
No caso da Honda, a ZF foi premiada por sua qualidade na entrega de peças fundidas e usinadas para sistemas de frenagem produzidas na fábrica de Engenheiro Coelho (SP). “Dos 164 fornecedores concorrentes em todas as categorias, somente 29 foram premiados”, comenta Wilson Rocha, diretor de vendas para veículos leves da ZF. “Isso comprova que a empresa sempre se destaca como uma parceira de ponta, dedicada a cumprir todas as demandas de nossos clientes”.
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024