A Jaguar Land Rover anuncia Paulo Manzano como novo gerente de marketing e produtos para o Brasil. O executivo tem mais de 24 anos de experiência na indústria automotiva brasileira. É engenheiro graduado pela FEI, pós-graduado em marketing pela ESPM e em administração de negócios pelo IBMEC, com passagens em empresas do setor, sendo a última posição ocupada na PSA Peugeot Citroën Brasil.
A nomeação faz parte de processo de mudança organizacional recém-anunciado pela empresa, a partir do qual cada região (Brasil, México e Colômbia/escritórios regionais) tenha autonomia e agilidade. Neste sentido, Manzano reforça a filial brasileira e se reporta a Divanildo Albuquerque, diretor-geral que está à frente da operação.
O país tem a Jaguar e a Land Rover como marcas consolidadas no mercado, sendo a Jaguar a marca premium que mais cresce (60% em 2017) e a Land Rover com a maior participação do mercado de SUVs premium ( 25%). Manzano ficará responsável por gerenciar e definir as estratégias das áreas de produto, preço, comunicação em marketing, experiência e varejo.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.