A Jaguar Land Rover anuncia Paulo Manzano como novo gerente de marketing e produtos para o Brasil. O executivo tem mais de 24 anos de experiência na indústria automotiva brasileira. É engenheiro graduado pela FEI, pós-graduado em marketing pela ESPM e em administração de negócios pelo IBMEC, com passagens em empresas do setor, sendo a última posição ocupada na PSA Peugeot Citroën Brasil.
A nomeação faz parte de processo de mudança organizacional recém-anunciado pela empresa, a partir do qual cada região (Brasil, México e Colômbia/escritórios regionais) tenha autonomia e agilidade. Neste sentido, Manzano reforça a filial brasileira e se reporta a Divanildo Albuquerque, diretor-geral que está à frente da operação.
O país tem a Jaguar e a Land Rover como marcas consolidadas no mercado, sendo a Jaguar a marca premium que mais cresce (60% em 2017) e a Land Rover com a maior participação do mercado de SUVs premium ( 25%). Manzano ficará responsável por gerenciar e definir as estratégias das áreas de produto, preço, comunicação em marketing, experiência e varejo.
Stellantis confirma produção do SUV em 2026 e assegura que Renegade seguirá em linha
Montadora assegura que novos projetos não terão impacto na produção de picapes no Brasil
A operação foi iniciada com a Transpass e outras três empresas receberão o modelo da…
Re:Nissan prevê redução de 20 mil postos de trabalho e corte de 500 bilhões de…
Sindipeças e ApexBrasil renovam parceria e divulgam calendário de 2025 e 2026
O chairman Jack Wey convida o Presidente da República a prestigiar inauguração da fábrica de…