Com uma operação silenciosa e fácil, caracterizada por um engate preciso e rápido – de cerca de 0.14 segundos -, o Elocker é construído com quatro satélites e engrenagens forjadas que garantem, segundo a empresa, maior durabilidade, torque e robustez ao sistema. Ele pode ser aplicado em eixos dianteiros e traseiros e é livre de manutenção.
De acordo com Fernando Piton, gerente de produtos e aftermarket da Eaton, é muito comum os amantes do off-road substituir substituírem o eixo original de seu veículo para conseguir maior robustez no sistema e, consequentemente, transpor as dificuldades de terreno de baixo atrito.
“Só que toda substituição requer análises importantes”, comenta o executivo. “Ao reforçar um semieixo do veículo ou trocar os pneus por modelos maiores, por exemplo, pode-se sobrecarregar o diferencial. Além disso, na substituição de um eixo Dana 44 por um eixo Dana 60 é gerada mais robustez no conjunto do diferencial, por isso é necessário substituir pontas eixos para não fragilizar o sistema”.
Toda a linha de bloqueios de diferenciais da Eaton, que também é composta pelo Detroit Truetrac de acionamento automático e pelo Detroit Locker, conhecido por ser usado pelos corredores profissionais do automobilismo e entusiastas do off-road em todo o mundo, estará exposta no estande número 3 da Fenajeep.
Foto: Divulgação/Eaton
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027