Com uma operação silenciosa e fácil, caracterizada por um engate preciso e rápido – de cerca de 0.14 segundos -, o Elocker é construído com quatro satélites e engrenagens forjadas que garantem, segundo a empresa, maior durabilidade, torque e robustez ao sistema. Ele pode ser aplicado em eixos dianteiros e traseiros e é livre de manutenção.
De acordo com Fernando Piton, gerente de produtos e aftermarket da Eaton, é muito comum os amantes do off-road substituir substituírem o eixo original de seu veículo para conseguir maior robustez no sistema e, consequentemente, transpor as dificuldades de terreno de baixo atrito.
“Só que toda substituição requer análises importantes”, comenta o executivo. “Ao reforçar um semieixo do veículo ou trocar os pneus por modelos maiores, por exemplo, pode-se sobrecarregar o diferencial. Além disso, na substituição de um eixo Dana 44 por um eixo Dana 60 é gerada mais robustez no conjunto do diferencial, por isso é necessário substituir pontas eixos para não fragilizar o sistema”.
Toda a linha de bloqueios de diferenciais da Eaton, que também é composta pelo Detroit Truetrac de acionamento automático e pelo Detroit Locker, conhecido por ser usado pelos corredores profissionais do automobilismo e entusiastas do off-road em todo o mundo, estará exposta no estande número 3 da Fenajeep.
Foto: Divulgação/Eaton
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País