Produto

VW amplia linha Constellation 24.260

Modelo Compactor destina-se à limpeza urbana

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Volkswagen está ampliando a família de vocacionais da linha Constellation 24.260, com o lançamento do modelo Compactor, que traz mais robustez às operações de limpeza urbana. Com o 3º eixo pusher, o caminhão, segundo a fabricante, não perde a tração mesmo em vias de difícil acesso, topografia acidentada e muitos aclives.

De acordo com a fabricantes, os caminhões Volkswagen lideram há mais de cinco anos consecutivos o segmento de coleta de resíduos.  No ano passado, mais de 40% das vendas para essa operação em todo o País foram de modelos da marca.

Com caixa compactadora de 19m³, que potencializa o transporte de resíduos a cada viagem, o Compactor é equipado com o motor MAN D08, de 256 cavalos de potência e torque de 900 Nm. Traz a tecnologia EGR, uma exclusividade dos caminhões Volkswagen nesse segmento.

Além da redução no custo operacional por não requerer o abastecimento com Arla 32, proporciona, segundo a montadora, um melhor aproveitamento do espaço no chassi, sem interferir no encarroçamento, e não agrega peso significativo ao veículo. Há ainda a opção de tomada Repto para compactação de cargas em movimento.

A linha de caminhões Volkswagen Compactor conta ainda com itens específicos para a aplicação de coleta de resíduos, tais como banco para três passageiros, manetim para partida em rampa, espelhos retrovisores de duplo foco, espelho auxiliar de manobra, escapamento vertical e para-choque curto e reforçado, além da opção da transmissão automática.

A linha Compactor também oferece o chicote elétrico para cargas adicionais já instalado de fábrica, o que facilita a instalação do implemento. “A família Compactor oferece, além do maior portfólio do mercado, a maior variedade de características possíveis na configuração de cada modelo. Assim, o cliente tem à disposição veículos sob medida, levando-se em conta as especificidades desse nicho”, afirma Andria Giusti, engenheira de Marketing do Produto da Man Latin America.


Foto: Divulgação/Man

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Modefer persegue expansão na América Latina

Empresa quer quase dobrar fatia das exportações na receita

% dias atrás

Grupo Volkswagen tem lucro operacional 37% menor no primeiro trimestre

Faturamento chegou a € 77,6 milhões no período

% dias atrás

Importações de autopeças, principalmente da China, seguem em alta

Compras no exterior cresceram 18,2% e exportações apenas 8,1%. Déficit comercial chegou a US$ 3,7…

% dias atrás

Receita líquida da Marcopolo cresce 1,3% no 1º trimestre

Faturamento proveniente das exportações avança 86%

% dias atrás

Procon-SP terá grupo de trabalho para o mercado de veículos usados

Órgão quer aprimorar atuação do setor com mais orientações para consumidores e lojistas

% dias atrás

Brasileiro Luis Rezende é promovido e assume também EUA e Canadá

Na empresa desde 2008, ele se reportará ao novo CEO global, Håkan Samuelsson

% dias atrás