Produto

VW amplia linha Constellation 24.260

Modelo Compactor destina-se à limpeza urbana

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Volkswagen está ampliando a família de vocacionais da linha Constellation 24.260, com o lançamento do modelo Compactor, que traz mais robustez às operações de limpeza urbana. Com o 3º eixo pusher, o caminhão, segundo a fabricante, não perde a tração mesmo em vias de difícil acesso, topografia acidentada e muitos aclives.

De acordo com a fabricantes, os caminhões Volkswagen lideram há mais de cinco anos consecutivos o segmento de coleta de resíduos.  No ano passado, mais de 40% das vendas para essa operação em todo o País foram de modelos da marca.

Com caixa compactadora de 19m³, que potencializa o transporte de resíduos a cada viagem, o Compactor é equipado com o motor MAN D08, de 256 cavalos de potência e torque de 900 Nm. Traz a tecnologia EGR, uma exclusividade dos caminhões Volkswagen nesse segmento.

Além da redução no custo operacional por não requerer o abastecimento com Arla 32, proporciona, segundo a montadora, um melhor aproveitamento do espaço no chassi, sem interferir no encarroçamento, e não agrega peso significativo ao veículo. Há ainda a opção de tomada Repto para compactação de cargas em movimento.

A linha de caminhões Volkswagen Compactor conta ainda com itens específicos para a aplicação de coleta de resíduos, tais como banco para três passageiros, manetim para partida em rampa, espelhos retrovisores de duplo foco, espelho auxiliar de manobra, escapamento vertical e para-choque curto e reforçado, além da opção da transmissão automática.

A linha Compactor também oferece o chicote elétrico para cargas adicionais já instalado de fábrica, o que facilita a instalação do implemento. “A família Compactor oferece, além do maior portfólio do mercado, a maior variedade de características possíveis na configuração de cada modelo. Assim, o cliente tem à disposição veículos sob medida, levando-se em conta as especificidades desse nicho”, afirma Andria Giusti, engenheira de Marketing do Produto da Man Latin America.


Foto: Divulgação/Man

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás