Produto

VW Amarok e Nissan Frontier dobram vendas

O segmento de picapes grandes, porém, cresceu 20,6% no quadrimestre

Por Alzira Rodrigues | alzira@autoindustria.com.br

Com alta de 20,6% no primeiro quadrimestre do ano, as vendas no segmento de picapes grandes acompanham o crescimento médio do mercado de automóveis e comerciais leves. Alguns modelos, no entanto, destacam-se nesse cenário.

A VW Amarok dobrou volume de emplacamentos em 2018 e a Nissan Frontier também teve excelente desempenho, com expansão de 91,7%.

O modelo da Volkswagen subiu da 8ª posição no ranking das picapes grandes no primeiro quadrimestre de 2017 para a 5ª colocação este ano. Suas vendas saltaram de 2.492 unidades para 4.982, com a participação do modelo no segmento saltando de 5,2% para 8,7%. [

As da picape da Nissan passaram de 1.259 para 2.414 unidades, com fatia ampliada de 2,6% para 4,2%. A Frontier, no entanto, manteve-se no oitavo lugar no ranking, atrás da Mitsubishi L-200 (3.414 unidades) e da Renault Oroch (4.032), respectivamente sétima e sexta colocadas.

As quatro primeiras do ranking são Fiat Toro, com 14,7 mil emplacamentos no primeiro quadrimestre, Toyota Hilux (11,5 mil), Chevrolet S-10 (9,4 mil) e Ford Ranger (5,2 mil).  Nos três primeiros casos, o crescimento em vendas ficou abaixo dos 20% da média do segmento de picapes. A líder Toro, por exemplo, teve alta de apenas 5,9%. Já a Ranger teve o número de licenciamentos ampliado em 24,8%.

Leia mais

Volkswagen e Nissan são as marcas que mais avançaram no ano

Completam o ranking das dez picapes grandes mais vendidas no País a Toyota Hilux SW4, com 453 unidades, e a Dodge Ram, com apenas 103.]

Leia mais

RAM 2500 é para quem pode comprar e rodar

A ampliação da gama da Amarok, que em fevereiro ganhou a versão V6 Highline e agora conta com sete versões, com três faixas de potência, certamente contribuiu para o aumento da demanda pelo modelo.

A Nissan, por sua vez, destacou o bom desempenho da Frontier no Brasil, assim como também na Argentina, como fundamental para os bons resultados do produto na América Latina. No ano fiscal de 2017, encerrado no último dia 31 de março, as vendas da picape na região cresceram 5% em comparação a 2016.


Fotos: Divulgação/VW/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás