Produto

VW Amarok e Nissan Frontier dobram vendas

O segmento de picapes grandes, porém, cresceu 20,6% no quadrimestre

Por Alzira Rodrigues | alzira@autoindustria.com.br

Com alta de 20,6% no primeiro quadrimestre do ano, as vendas no segmento de picapes grandes acompanham o crescimento médio do mercado de automóveis e comerciais leves. Alguns modelos, no entanto, destacam-se nesse cenário.

A VW Amarok dobrou volume de emplacamentos em 2018 e a Nissan Frontier também teve excelente desempenho, com expansão de 91,7%.

O modelo da Volkswagen subiu da 8ª posição no ranking das picapes grandes no primeiro quadrimestre de 2017 para a 5ª colocação este ano. Suas vendas saltaram de 2.492 unidades para 4.982, com a participação do modelo no segmento saltando de 5,2% para 8,7%. [

As da picape da Nissan passaram de 1.259 para 2.414 unidades, com fatia ampliada de 2,6% para 4,2%. A Frontier, no entanto, manteve-se no oitavo lugar no ranking, atrás da Mitsubishi L-200 (3.414 unidades) e da Renault Oroch (4.032), respectivamente sétima e sexta colocadas.

As quatro primeiras do ranking são Fiat Toro, com 14,7 mil emplacamentos no primeiro quadrimestre, Toyota Hilux (11,5 mil), Chevrolet S-10 (9,4 mil) e Ford Ranger (5,2 mil).  Nos três primeiros casos, o crescimento em vendas ficou abaixo dos 20% da média do segmento de picapes. A líder Toro, por exemplo, teve alta de apenas 5,9%. Já a Ranger teve o número de licenciamentos ampliado em 24,8%.

Leia mais

Volkswagen e Nissan são as marcas que mais avançaram no ano

Completam o ranking das dez picapes grandes mais vendidas no País a Toyota Hilux SW4, com 453 unidades, e a Dodge Ram, com apenas 103.]

Leia mais

RAM 2500 é para quem pode comprar e rodar

A ampliação da gama da Amarok, que em fevereiro ganhou a versão V6 Highline e agora conta com sete versões, com três faixas de potência, certamente contribuiu para o aumento da demanda pelo modelo.

A Nissan, por sua vez, destacou o bom desempenho da Frontier no Brasil, assim como também na Argentina, como fundamental para os bons resultados do produto na América Latina. No ano fiscal de 2017, encerrado no último dia 31 de março, as vendas da picape na região cresceram 5% em comparação a 2016.


Fotos: Divulgação/VW/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Mercedes-Benz contabiliza R$ 300 milhões ainda não pagos de entregas de ônibus elétricos

Conta envolve 175 unidades do eO500U fornecidos ao município de São Paulo no ano passado

% dias atrás

Anfavea cria diretoria Tributária e de Comércio Exterior

Ex-General Motors, Andrea Serra assume o cargo recém-criado por Igor Calvet

% dias atrás

Sistema da Horse transformará veículos elétricos em híbridos

Exibida no Salão de Xangai, tecnologia deve começar a ser oferecida comercialmente em três anos

% dias atrás

Na Agrishow, Toyota Hilux movida a biometano

Ainda um protótipo, modelo será o principal destaque da marca na feira do interior paulista

% dias atrás

Brasil terá mais 25 híbridos-flex até 2027, revela a Bosch

O CEO e presidente da empresa na América Latina, Gastón Diaz Perez, participou do 5º…

% dias atrás

Bosch vai expandir rede de oficinas de leves no Brasil em 60%

Empresa está iniciando processo de credenciamento de pontos para atender carros elétricos

% dias atrás