A Toyota do Brasil divulgou na terça-feira, 29, comunicado sobre a abertura da campanha de chamamento preventiva dos veículos Hilux e SW4, envolvendo 72 unidades da picape – data de fabricação de 21 de outubro de 2015 a 19 de março de 2016 – e 33 do utilitário, de 4 de dezembro de 2015 a 21 de março de 2016.
A Hilux e a SW4 são equipadas com um sistema de air bags com sensores que detectam impactos. Existe a possibilidade, segundo a montadora, de alguns desses sensores apresentarem uma falha interna. Se isso ocorrer, a luz de advertência do air bag acenderá no painel do veículo e, na hipótese de um acidente automobilístico que reúna as condições para a deflagração do(s) airbag(s), os ocupantes poderão ficar sem esse recurso suplementar de segurança, pois os seus airbags frontais, laterais e/ou de cortina (se aplicável) não serão acionados.
A campanha será realizada em uma única etapa e, se necessário, haverá a substituição preventiva dos sensores dos air bags. Os proprietários deverão entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas Toyota para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.
- Fora do Top 5 do atacado, Creta é líder no varejo em 2024 - 19 de novembro de 2024
- Locadoras garantem alta no mercado automotivo em novembro - 18 de novembro de 2024
- Importações da China elevam déficit comercial das autopeças brasileiras - 18 de novembro de 2024