Modelo é vendido em duas versões de acabamento e motor Boxer 2.0 de 156 cavalos
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
Você viu um Subaru por aí? Se viu, muito provavelmente era um Forester, veículo eterno líder de vendas da montadora japonesa no Brasil há duas décadas. Por exemplo: dos 1.155 veículos Subaru negociados no ano passado, 55% eram do utilitário esportivo com preços sugeridos desde R$ 119 mil.
Mas nem só de Forester vive a marca importada pelo Grupo CAOA desde 1998. Os outros 45% são divididos por Outback, outro SUV bem mais caro — a partir de R$ 183 mil —, e o XV, crossover que acaba de ganhar uma nova geração.
É com ela que a importadora esperar amealhar alguns consumidores a mais em 2018. Roberto Pedrosa, diretor de vendas da Subaru aqui, chega a afirmar que “o lançamento simboliza o início de uma nova fase da Subaru no País”. Para 2018, adianta, estão programados outros lançamentos de produtos.
“Além disso, estamos investindo na ampliação da nossa rede de concessionárias, que priorizam conforto, qualidade e agilidade”, diz o executivo, que, embora não precise quantas, assegura que nos próximos meses serão nomeadas novas lojas independentes nas principais cidades brasileiras. Hoje a rede Subaru conta com oito casas apenas.
O XV é a opção de entrada da marca. Leia-se também: a mais barata. Oferecida nas versões L, a partir de R$ 115 mil, e S, cujo preço sugerido é de R$ 123 mil, ambas têm o novo motor Boxer 2.0 litros 16 válvulas, de 156 cv, com injeção direta de gasolina e 12 kg mais leve que o utilizado na geração anterior. O câmbio é automático de sete velocidades e, como tradição na Subaru, a tração é integral.
O novo XV é fabricado sobre a nova plataforma global da montadora. Com ela, o modelo tem agora entre-eixos 3 centímetros maior, assim como 2 centímetros a mais na largura.
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Já na versão de acabamento L, o XV dispõe de série de sete airbags, ar-condicionado automático, multimídia com tela de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, freio de estacionamento eletrônico, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de descida, de estabilidade e de tração, câmera de ré, faróis em LED e piloto automático.
A versão S agrega ainda teto solar, bancos revestidos em couro, ajustes elétricos do banco do motorista, detector de pontos cegos eassistente de farol alto.
A CAOA oferece garantia de cinco anos, sem limite de quilometragem. O modelo também conta com revisões com preço fechado, cujo valor já engloba os custos de peças e mão de obra.
Fotos: Divulgação/CAOA
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