Com sede e fábrica em Caxias do Sul, RS, a Marcopolo decidiu aproximar-se mais dos clientes paulistas. A empresa acaba de abrir filial no bairro do Ipiranga, em São Paulo, que passa a oferecer peças e serviços, garantindo atendimento mais ágil aos operadores de transporte do Estado.
Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, diz que o principal objetivo da nova filial é ter em São Paulo, o maior mercado de ônibus do País, um canal direto com a fábrica gaúcha.
“Precisamos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes e, em especial no caso de São Paulo, também de nossos parceiros de negócios, as fabricantes de chassis. A excelência no atendimento é cada vez mais um fator determinante em nosso negócio e somente assim poderemos oferecer produtos e serviços além das expectativas dos consumidores da marca”.
A estratégia da Marcopolo de aproximar-se cada vez mais dos seus clientes começou a ser adotada em 2016, com a implementação do programa Brasil Ponta a Ponta, que promoveu inúmeras visitas em todas as regiões do País, possibilitando o fortalecimento da marca e incrementando o relacionamento com o mercado em geral.
“E foi justamente com o sucesso alcançado no Brasil Ponta a Ponta que decidimos ir além e fortalecer ainda mais nossa presença no mercado”, comenta Pikussa, explicando que foi a partir das visitas aos clientes que a fabricante entendeu que, em algumas regiões específicas, a atuação direta seria o melhor caminho.
O processo em busca de maior eficiência operacional e produtividade, segundo o executivo, também foi fruto da crise econômica que o País enfrentou desde o final de 2013 e que retraiu a demanda por ônibus em cerca de 70%.
A filial São Paulo oferecerá serviços realizados por equipe especializada e treinada na própria fábrica, além de agilizar a entrega de peças originais. A gestão da filial ficará a cargo de Romeu Santos, que até então atuava na capital paulista como representante da marca, por intermédio da empresa Brasil Bus.
“Os clientes seguirão sendo atendidos pela experiente equipe comercial oriunda da representação, agora com a proximidade, metodologia e apoio direto da Marcopolo”, explica Pikussa.
Localizada na Avenida Tancredo Neves, no bairro Ipiranga, a operação dispõe de ampla área construída, com estacionamento exclusivo para clientes, oficinas, área de treinamento técnico e sala de espera dedicada com todo o apoio ao motorista enquanto aguarda a entrega do veículo.
Foto: Divulgação/Marcopolo
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024