Empresa

Marcopolo passa a atender em São Paulo

Localizada no bairro do Ipiranga, filial oferecerá peças e serviços aos clientes

Com sede e fábrica em Caxias do Sul, RS, a Marcopolo decidiu aproximar-se mais dos clientes paulistas. A empresa acaba de abrir filial no bairro do Ipiranga, em São Paulo, que passa a oferecer peças e serviços, garantindo atendimento mais ágil aos operadores de transporte do Estado.

Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, diz que o principal objetivo da nova filial é ter em São Paulo, o maior mercado de ônibus do País, um canal direto com a fábrica gaúcha.

“Precisamos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes e, em especial no caso de São Paulo, também de nossos parceiros de negócios, as fabricantes de chassis. A excelência no atendimento é cada vez mais um fator determinante em nosso negócio e somente assim poderemos oferecer produtos e serviços além das expectativas dos consumidores da marca”.

A estratégia da Marcopolo de aproximar-se cada vez mais dos  seus clientes começou a ser adotada em 2016, com a implementação do programa Brasil Ponta a Ponta, que promoveu inúmeras visitas em todas as regiões do País, possibilitando o fortalecimento da marca e incrementando o relacionamento com o mercado em geral.

“E foi justamente com o sucesso alcançado no Brasil Ponta a Ponta que decidimos ir além e fortalecer ainda mais nossa presença no mercado”, comenta Pikussa, explicando que foi a partir das visitas aos clientes que a fabricante entendeu que, em algumas regiões específicas, a atuação direta seria o melhor caminho.

O processo em busca de maior eficiência operacional e produtividade, segundo o executivo, também foi fruto da crise econômica que o País enfrentou desde o final de 2013 e que retraiu a demanda por ônibus em cerca de 70%.

A filial São Paulo oferecerá serviços realizados por equipe especializada e treinada na própria fábrica, além de agilizar a entrega de peças originais. A gestão da filial ficará a cargo de Romeu Santos, que até então atuava na capital paulista como representante da marca, por intermédio da empresa Brasil Bus.

“Os clientes seguirão sendo atendidos pela experiente equipe comercial oriunda da representação, agora com a proximidade, metodologia e apoio direto da Marcopolo”, explica Pikussa.

Localizada na Avenida Tancredo Neves, no bairro Ipiranga, a operação dispõe de ampla área construída, com estacionamento exclusivo para clientes, oficinas, área de treinamento técnico e sala de espera dedicada com todo o apoio ao motorista enquanto aguarda a entrega do veículo.


Foto: Divulgação/Marcopolo

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás