Grupo reorganiza operações para garantir nível de atividades nas unidades e atendimento às demandas
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
O Grupo PSA está reprogramando as operações em algumas de suas fábricas na Europa com o objetivo de aumentar a capacidade de produção de utilitários esportivos. Com os ativos que tem disponível, o conglomerado reorganiza sua estratégia industrial com transferências e compartilhamento de produtos em uma mesma unidade.
Na Franca, a fábrica de Rennes, terá a missão de produzir o novo Citroën C5 Aircroos a partir de setembro, quando será lançado, juntamente com o Peugeot 5008. Para não saturar Rennes, o 5008 também terá como casa produtiva a unidade de Sochaux, na França, onde é produzido o Peugeot 3008 e, a partir de março de 2019, também o Opel Grandland X. Ao mesmo tempo, o modelo da Opel segue de maneira gradativa para a unidade de Eisenach, na Alemanha.
De acordo com o grupo, além da necessidade para dar apoio ao aumento de portfólio de produtos na categoria de SUVs, a reorganização das operações produtivas também se baseia em acordo assinado em julho de 2016 com os sindicatos franceses, no qual a empresa garante preservar nível de produção em torno de 1 milhão de veículos na França, bem com os acordo na Alemanha, no que diz respeito aos modelos da Opel/Vauxhall.
Leia mais
→PSA anuncia nova geração de SUVs da Opel no Chile
→Grupo PSA registra recorde de vendas no primeiro trimestre
→PSA cria divisão de veículos elétricos
Nos anos recentes, a PSA lançou 11 utilitários esportivos de suas cinco marcas. Segundo a fabricante, as novidades proporcionaram 250.000 licenciamentos no primeiro trimestre de 2018, elevando sua participação nas vendas de SUVs para 17%, desempenho que a faz brigar pela liderança na região.
“Essa repartição da produção de veículos entre as fábricas demonstra que o desempenho econômico é essencial para assegurar um nível de atividade industrial adequado ao longo do tempo”, destaca em comunicado Yann Vincent, vice-presidente executivo industrial & supply chain do grupo. “Nosso dispositivo industrial ágil e ampliado, graças à aquisição da Opel, permite satisfazer a demanda crescente de nossos clientes por SUVs.”
Foto: Groupe PSA/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.