Problema com relés pode desligar o motor inesperadamente
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
A FCA convoca os proprietários dos veículos Jeep Compass e Renegade dos anos/modelo 2017 e 2018 para, a partir da segunda-feira, 18 de junho, agendarem o comparecimento à rede de concessionárias da marca para substituição gratuita dos relés dos sistemas de ignição e injeção de combustível.
No total, são mais de 92 mil utilitários esportivos envolvidos do chamamento. A maioria, 53,1 mil unidades, do Compass, modelo nacional mais caro da marca e líder absoluto do segmento de SUVs.
Segundo a montadora, foi detectado que, em casa de falha do componente, o motor dessas unidades, seja diesel ou flex, poderá funcionar irregularmente e até mesmo desligar inesperadamente. Neste caso, a dirigibilidade fica comprometida, colocando em risco ocupanetes e terceiros.
“A existência da falha poderá ser observada mediante o acendimento da luz espia da bateria no quadro de instrumentos do veículo”, afirma em nota a fabricante, que orienta o proprietário a levar o veículo imediatamente a uma concessionária da rede Jeep.
Leia mais
→Daimler terá de fazer recall em 774 mil veículos
→Quase 2 milhões de veículos envolvidos em recall no Brasil em 2017
A FCA calcula que o tempo de reparo é de 30 minutos, mas ainda assim pede que os proprietários agendem previamente a ida às ocncessionárias. Os números dos chassis envolvidos e mais informações estão disponíveis no site www.jeep.com.br ou pela Central de Serviços ao Cliente Jeep no telefone 0800 703 7150.
Foto: Divulgação/FCA
A partir de kits CKD, serão fabricados três modelos: X-Cape 650cc, Seiemezzo 650cc e Calibro…
Gáston Diaz Perez, CEO e presidente na América Latina, revela faturamento de R$ 10,8 bilhões…
Executivo será responsável pela Divisão Mercado Industrial
A primeira rodada de avaliação contará com 27 modelos, um de cada montadora. Entre eles,…
"Trabalhamos em diversas frentes para tornar a empresa cada vez mais forte e resiliente”, diz…
Ritmo das atividades acompanha momento positivo do mercado, que cresceu 77% no período