Representante aumenta sua atuação no atendimento de caminhões e ônibus na região Nordeste
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
O Grupo Tracbel assumiu o controle da rede de concessionária Apavel, da Volvo Caminhões e Ônibus nos estados do Ceará, Maranhão e Piauí. Com o negócio, a empresa passa a ter nove casas dedicadas ao atendimento de caminhões e ônibus, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, além de outras dezoito distribuidoras de equipamentos de construção e motores industriais da Volvo CE.
O Grupo Tracbel soma mais de 35 nos de parceria com a fabricante e, de acordo com Luiz Gustavo Rocha de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel, atua nos segmentos de caminhões e ônibus nos estados do Pará, Amapá, Amazona e Roraima desde 2016, mas com planos de crescimento. “Agora demos mais um passo nessa parceria, assumindo as casas da Apavel, que pela longa tradição vamos manter o nome, uma grife Volvo na região Nordeste.”
Leia mais
→Volvo projeta alta de 30% nas vendas de caminhões
As concessionárias negociadas estão localizadas em Fortaleza (CE), Teresina (PI), Imperatriz e São Luís (MA). Juntas, as casas empregam 240 pessoas e somam 78 boxes para manutenção de veículo.
Além da aquisição da Apavel, o Grupo Tracbel mantém investimentos para expansão da rede nas regiões Norte e agora também no Nordeste do Brasil. Para os próximos meses há novas casas planejadas para as cidades de Itaituba (PA), Boa Vista (RR) e Balsas (MA).
O Grupo Tracbel é uma empresa multimarcas, com atuação nos mercados de equipamentos de construção, agrícolas e florestais. Tem mais 730 pessoas funcionários em todo o País. São 22 filiais em catorze estados, dedicadas principalmente ao negócio de máquinas pesadas e agrícolas.
Atualmente, a Tracbel tem representação das marcas Volvo CE, SDLG, Volvo Penta, Volvo Caminhões e Ônibus, Massey Ferguson, Tigercat, SP Maskiner e Michelin
Foto: Volvo/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.