Representante aumenta sua atuação no atendimento de caminhões e ônibus na região Nordeste
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
O Grupo Tracbel assumiu o controle da rede de concessionária Apavel, da Volvo Caminhões e Ônibus nos estados do Ceará, Maranhão e Piauí. Com o negócio, a empresa passa a ter nove casas dedicadas ao atendimento de caminhões e ônibus, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, além de outras dezoito distribuidoras de equipamentos de construção e motores industriais da Volvo CE.
O Grupo Tracbel soma mais de 35 nos de parceria com a fabricante e, de acordo com Luiz Gustavo Rocha de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel, atua nos segmentos de caminhões e ônibus nos estados do Pará, Amapá, Amazona e Roraima desde 2016, mas com planos de crescimento. “Agora demos mais um passo nessa parceria, assumindo as casas da Apavel, que pela longa tradição vamos manter o nome, uma grife Volvo na região Nordeste.”
Leia mais
→Volvo projeta alta de 30% nas vendas de caminhões
As concessionárias negociadas estão localizadas em Fortaleza (CE), Teresina (PI), Imperatriz e São Luís (MA). Juntas, as casas empregam 240 pessoas e somam 78 boxes para manutenção de veículo.
Além da aquisição da Apavel, o Grupo Tracbel mantém investimentos para expansão da rede nas regiões Norte e agora também no Nordeste do Brasil. Para os próximos meses há novas casas planejadas para as cidades de Itaituba (PA), Boa Vista (RR) e Balsas (MA).
O Grupo Tracbel é uma empresa multimarcas, com atuação nos mercados de equipamentos de construção, agrícolas e florestais. Tem mais 730 pessoas funcionários em todo o País. São 22 filiais em catorze estados, dedicadas principalmente ao negócio de máquinas pesadas e agrícolas.
Atualmente, a Tracbel tem representação das marcas Volvo CE, SDLG, Volvo Penta, Volvo Caminhões e Ônibus, Massey Ferguson, Tigercat, SP Maskiner e Michelin
Foto: Volvo/Divulgação
Atualização no motor promete mais desempenho e agilidade para as operações urbanas
MDIC divulga ainda este mês as metas de ganho de eficiência energética até 2027, com…
No primeiro trimestre, empresa embarcou 255 mil veículos para dezernas de países
Na Europa, a espera chega a ser de 70 dias; em breve, freios acionados por…
No primeiro trimestre, picape já abre "um mês" de vantagem para o segundo colocado Polo