Tudo começou quando Alex Simões, que hoje trabalha na área de treinamento de pós-vendas, viveu um momento em que a qualidade da marca foi colocada em prova. Na época ele trabalhava no controle de qualidade e conta que um dia surgiu um problema na linha, logo solucionado. Mas o gestor ficou “com uma pulga atrás da orelha” e mandou parar a produção, recolher as peças para ter certeza de que tudo estava em ordem.
Veio daí, segundo ele, a paixão pela marca, com o respeito demonstrado pela sua chefia, em relação ao consumidor.
Milhares de apaixonados – Ele então começou a falar com colegas de trabalho, amigos, conhecidos, vizinhos, sobre a preocupação da Toyota com seus produtos. E foi instigado por muitos deles a criar um grupo para trocarem ideias sobre a marca.
Há cerca de dois anos ele então criou o Apaixonados por Toyota, com página no facebook que aceita adesões, “mesmo para quem não tem um carro apaixonante”, brinca Alex, cujo filho, de apenas 5 anos de idade, sonha em ter a sua Hilux quando “for grande”.
Este grupo, que começou de forma orgânica, sem nenhum tipo de promoção, hoje soma 4 mil “apaixonados” que trocam informações, fotos, promovem reuniões e passeios em grupo.
Esta paixão aumenta a partir desta semana, quando a Toyota apresentará não apenas um, o hatch, mas também a versão sedã do Yaris, modelo que há algum tempo o mercado vinha “cobrando” da Toyota.
Foto: Divulgação/Toyota
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País