Blog da Redação

Marketing antes de tudo

Híbridos

Por George Guimarães | george@autoindustria.com.br

A Ford parece muito mais preocupada com o futuro e com o marketing do que propriamente com o presente de seus negócios. Não há uma semana sem que a montadora estadunidense não comunique ao mundo produtos, tecnologias, parcerias, participações em feiras de tecnologia ou lançamentos que envolvam modelos elétricos, híbridos ou autônomos.

Mas algumas dessas ações são claramente muito mais para chamar a atenção. É o caso de veículos apresentados como alternativa para a polícia. Eles são recorrentes na Ford e lembram muito mais modelos prontos pra desfilarem em algum filme de Hollywood.

O mais recente, como não poderia deixar de ser em função da tendência mundial, é um utilitário esportivo. O Police Interceptor, diz a montadora, é o primeiro SUV híbrido da indústria homologado para perseguição policial.

O modelo tem tração nas quatro rodas, proteção traseira contra impactos a até 75 km/h e bateria de íons de lítio especialmente instalada para não comprometer o espaço da cabine e do porta-malas. Entre outros recursos exclusivos, conta com um modo de perseguição que configura o motor e a bateria automaticamente para aceleração máxima.

É quase um carro do Batman, mas a Ford diz que, além de acelerar mais rápido e ter velocidade final maior que o modelo atual com motor V6 3.7, é cerca de 40% mais econômico: faz em torno de 10 km/l.

Economia, contudo, nunca foi nem parece ser ainda uma grande preocupação do norte-americano comum, o que dirá de policiais à caça de bandidos.


Foto: Divulgação/Ford

 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás