Blog da Redação

Marketing antes de tudo

Híbridos

Por George Guimarães | george@autoindustria.com.br

A Ford parece muito mais preocupada com o futuro e com o marketing do que propriamente com o presente de seus negócios. Não há uma semana sem que a montadora estadunidense não comunique ao mundo produtos, tecnologias, parcerias, participações em feiras de tecnologia ou lançamentos que envolvam modelos elétricos, híbridos ou autônomos.

Mas algumas dessas ações são claramente muito mais para chamar a atenção. É o caso de veículos apresentados como alternativa para a polícia. Eles são recorrentes na Ford e lembram muito mais modelos prontos pra desfilarem em algum filme de Hollywood.

O mais recente, como não poderia deixar de ser em função da tendência mundial, é um utilitário esportivo. O Police Interceptor, diz a montadora, é o primeiro SUV híbrido da indústria homologado para perseguição policial.

O modelo tem tração nas quatro rodas, proteção traseira contra impactos a até 75 km/h e bateria de íons de lítio especialmente instalada para não comprometer o espaço da cabine e do porta-malas. Entre outros recursos exclusivos, conta com um modo de perseguição que configura o motor e a bateria automaticamente para aceleração máxima.

É quase um carro do Batman, mas a Ford diz que, além de acelerar mais rápido e ter velocidade final maior que o modelo atual com motor V6 3.7, é cerca de 40% mais econômico: faz em torno de 10 km/l.

Economia, contudo, nunca foi nem parece ser ainda uma grande preocupação do norte-americano comum, o que dirá de policiais à caça de bandidos.


Foto: Divulgação/Ford

 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

VW deixa de produzir o Taos na Argentina e México abastecerá o Brasil

Transferência permitirá ampliar produção e oferta da nova picape Amarok a partir de 2027

% dias atrás

Volvo FH 540 dispara nas vendas do 1º trimestre de 2025

Caminhões semipesados encerram o período com mais representatividade no ranking dos dez mais vendidos

% dias atrás

Extreme, versão topo do T-Cross, é destaque da VW na ExpoLondrina

Na opção inédita da cor fosca Cinza Oliver custa R$ 193.490

% dias atrás

GWM Tank propicia desempenho off-road por R$ 333 mil

Preço promocional de lançamento do SUV plug-in vai até o fim de abril

% dias atrás

Vendas diretas crescem mais do que o varejo automotivo

Presidente da Fenabrave admite promoções e redução de margem para atrair consumidores para as concessionárias

% dias atrás

Mercado de motos tem o melhor primeiro trimestre da sua história

Foram 473.927 emplacamentos, alta de 9,6% sobre idêntico período de 2024

% dias atrás