A Dunlop acaba de lançar no mercado brasileiro o pneu para caminhões SP 320, que incorpora tecnologia japonesa e contribui, segundo a fabricante, para a redução de custos por quilômetro e ganho de performance. O novo SP 320 foi desenvolvido para equipar veículos do segmento regional e rodoviário, para aplicação em todas as posições, porém otimizado para utilização em eixos direcionais.
O aumento do portfólio da Dunlop no segmento de pneus de carga está relacionado aos investimentos da marca no Brasil. Além dos R$ 750 milhões aplicados em 2013 para a construção da fábrica brasileira de pneus de passeio, a Dunlop já anunciou investimento de R$ 450 milhões na construção de uma unidade produtiva direcionada ao segmento de caminhões e ônibus, cuja previsão de inauguração é 2019.
“O Brasil é um mercado de grande relevância para o Grupo Sumitomo. Por isso, investimos nesta ampliação da planta localizada no Paraná, com foco na produção de pneus para veículos de carga, e estamos com este lançamento do SP 320 voltado ao segmento, que é extremamente estratégico para nós”, afirma Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop.
O pneu SP 320 estará inicialmente disponível nas medidas 215/75R17.5, 235/75R17.5, 275/80R22.5 e 295/80R22.5 em todos os distribuidores Dunlop do País.
Foto: Divulgação/Dunlop
- Fora do Top 5 do atacado, Creta é líder no varejo em 2024 - 19 de novembro de 2024
- Locadoras garantem alta no mercado automotivo em novembro - 18 de novembro de 2024
- Importações da China elevam déficit comercial das autopeças brasileiras - 18 de novembro de 2024