Empresa

BMW Brasil participa de projeto mexicano

Centro de P&D de Santa Catarina testou os sistemas de infotainment e telemática do Série 1 Sedan

 

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

O Grupo BMW Brasil, por meio dos seus engenheiros do Centro de P&D localizado em Santa Catarina, teve participação no processo de testes dos sistemas de infotainment e telemática do modelo Série 1 Sedan, que acaba de ser lançado no mercado mexicano,

“Estamos muito satisfeitos em fazer parte desse processo. Isso nos motiva a seguir evoluindo em nossa missão de expandir cada vez mais nossas pesquisas nas áreas de conectividade e telemática aqui no Brasil”, comemora Stefan Fikar, gerente sênior de sistemas eletrônicos da BMW Brasil. “O modelo mexicano é importante para diversos testes de engenharia feitos no País e que podem ajudar outros mercados globais”.

O BMW Série 1 Sedan não será comercializado aqui no Brasil, mas passou por testes locais de campo para validação dos sistemas embarcados de conectividade e navegação. No México, ele será comercializado em duas versões de motorização: BMW 118iA Sedan Sport Line e BMW 120iA Sedan Sport Line. O primeiro é equipado com um motor de três cilindros, TwinPower Turbo, com 136 cv, e tem motor de quatro cilindros, TwinPower Turbo, com 192 cv.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo BMW no Brasil realiza testes de avaliação de tecnologias de navegação e de adequações do sistema BMW ConnectedDrive para diversos mercados. O Brasil colabora, assim, para o aprimoramento de inúmeros projetos que abarcam equipamentos de infotainment e telemática, dentre os quais dispositivos de assistência à condução de veículos, monitoramento de informações de trânsito em tempo real, realidade aumentada e captação de dados por meio de antenas.

Mais especificamente para o mercado brasileiro, o Centro de P&D segue trabalhando no aperfeiçoamento de reconhecimento de voz em português e das conexões de telemática com operadoras de telefonia móvel do País. O centro iniciou sua operação há cerca de dois anos e, segundo a fabricante, possui relevância estratégica na concepção e desenvolvimento de tecnologias tanto para o Brasil quanto para o BMW Group em âmbito global.

Atualmente, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Santa Catarina conta com instalações altamente equipadas e uma frota completa de veículos de teste em operação. Além do Brasil, o Grupo BMW possui áreas dedicadas à P&D na Alemanha, Áustria, China, Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos.


Foto: Divulgação/BMW

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás