Novo presidente substituirá William Lee, que será responsável pelo escritório da América do Norte
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
Em substituição a William Lee, que será o responsável pelo recém-criado escritório regional da Hyundai Motor América do Norte, Eduardo (Euihwan) Jin assumirá a presidência da montadora no Brasil a partir do próximo dia 2 de julho, conforme anunciado pela empresa nesta segunda-feira, 25.
Atualmente na Kia Motors da Índia, Jin participou do início das operações da Hyundai no Brasil, onde foi responsável pela divisão administrativa de 2010 a 2016. Ele trabalha no grupo há 32 anos, com passagens anteriores pela Índia, de 1997 a 2001, e Estados Unidos, de 2002 a 2009.
“Como um dos membros que participaram da criação da empresa no Brasil há sete anos e com sua longa experiência no País, Eduardo Jin é a pessoa certa para liderar a Hyundai Motor Brasil neste momento”, disse Lee ao comentar a definição do nome do seu sucessor.
A ida de William (Yong Woo) Lee para os Estados Unidos é parte de uma série de mudanças organizacionais que a Hyundai realiza em suas operações externas. O novo escritório regional da Hyundai Motor América do Norte, localizado em Fountain Valley, Califórnia, vai englobar a fábrica da empresa no estado do Alabama e as unidades comerciais não só dos Estados Unidos, mas também do Canadá e México.
No novo escritório regional, as responsabilidades de Lee se estenderão por todos os aspectos do negócio, incluindo o planejamento de produtos, marketing, vendas e produção. O objetivo, segundo a montadora, é gerar maior integração para responder ativamente às tendências de mercado em rápida evolução e às necessidades dos clientes. Serão estabelecidas também divisões funcionais para planejamento, finanças, produtos e experiência de marca, para assegurar e otimizar tomadas de decisão mais eficazes na região da América do Norte.
“Gostaria de agradecer aos clientes e admiradores da Hyundai no Brasil, que nos receberam tão bem e confiaram na qualidade de nossos produtos e na dedicação de nossas equipes profissionais, permitindo rapidamente que a Hyundai se tornasse uma das mais importantes montadoras do País nestes últimos seis anos”, comentou Lee. Também expresso minha gratidão à rede de concessionárias Hyundai pela forte parceria na construção da nossa marca no Brasil”.
Foto: Divulgação/Hyundai
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.