Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
Aplicado em ônibus como os utilizados no Caminho da Escola e em caminhões que circulam em área rural, o bloqueio de diferencial Detroit Locker começou a ser fabricado na undidade industrial da Eaton em Valinhos (SP).
Com a produção local, a empresa, que antecipa que trabalha para nacionalizar mais produtos para o segmento ainda este ano, diz que passou a oferecer o equipamento com um preço mais atrativo e aumentou a agilidade na entrega do produto ao cliente final.
Disponível para diversos eixos, o modelo é usado em caminhões pesados da Volvo e da Iveco e em ônibus, de 8 a 17 toneladas Mercedes-Benz, Agrale e Iveco.
“Nossa expectativa é ampliar as vendas dessa solução tanto no aftermarket quanto nas montadoras, afinal os compradores podem retirar seu veículo com o bloqueio de diferencial de fábrica”, explica Celso Fratta, gerente de desenvolvimento de diferenciais blocantes da Eaton.
A adoção do componente, assegura a fabricante, não demanda qualquer modificação no eixo para ser aplicado. Livre de manutenção, seu acionamento automático elimina a ação do motorista para ligar ou desligar o bloqueio, permitindo que ele se concentre totalmente na direção.
Foto: Divulgação/Eaton
- Consórcios caminham para recorde de cotas vendidas - 16 de dezembro de 2024
- Após três décadas, Corolla perde a hegemonia de Toyota mais vendido no Brasil - 16 de dezembro de 2024
- Segundo semestre “salva” as exportações de veículos - 12 de dezembro de 2024