Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
A FCA revelou na última terça-feira, 26, em Belo Horizonte (MG), as empresas vencedoras das dezesseis categorias de seu prêmio a fornecedores da América Latina. É a segunda edição do reconhecimento sob um modelo global de avaliação do conglomerado que tem duas bases produtivas na américa do Sul: Brasil e Argentina.
A FCA avalia as empresas pelo compromisso na entrega de valor com inovação, qualidade, garantia, competitividade, alinhadas aos princípios fundamentais da FCA: colaboração proativa, melhoria contínua, integridade, empatia e advocacia, pensamento de longo prazo, transparência, senso de urgência e responsabilidade pessoal.
Durante a solenidade do “Annual Supplier Conference and Awards”, como agora é conhecido o prêmio, Antonio Filosa, presidente da operação latino-americana da FCA para a América Latina, apresentou o novo ciclo de investimentos de R$ 14 bilhões que a empresa desenvolverá até 2022 na região e que prevê o lançamento de 25 veículos novos e atualizações dos atuais das marcas Fiat, Jeep e Ram.
O executivo também abordou para a cerca de quinhentos participantes as melhorias que serão implementadas nas fábricas de Betim (MG) e Goiana (PE) no sentido de aumentar a digitalização das linhas nos próximos cinco anos e a participação dos fornecedores nesse processo.
Leia mais
→FCA Latam investirá R$ 14 bi até 2022
→FCA investirá € 9 bi em eletrificação
“O mercado está cada vez mais desafiador, demandando mais agilidade e capacidade de inovar. Como qualidade para FCA é um fator inegociável, o programa de relacionamento do grupo com os fornecedores, apresentado ano passado, segue como norte”, disse Filosa, referindo-se ao 4T, que tem como pilares Trust (confiança), Teamwork (trabalho em equipe), Transparency (transparência) e Transformation (transformação).
“É importante que o nosso fornecedor entenda o compromisso que assumimos com nossos investidores globalmente e se sinta parte deste processo”, acrescentou Scott Thiele, diretor global de Compras da FCA, que participou do evento, ao lado de Luis Santamaria, diretor de Compras e Supply Chain da FCA para a América Latina,
CATEGORIAS E VENCEDORES
SUPPLY CHAIN MANAGEMENT – Elta Transportes
CAPEX – Balluff
SERVICES – Much More
MOPAR – Shell
BODY – Gestamp
RAW MATERIALS – PPG
CHASSIS – Pirelli
ENGINE SYSTEMS – Umicore
INTERIOR – Seoyon
ELECTRICAL – Sumidenso
POWERTRAIN – Litens
INNOVATION – Reply
SUSTAINABILITY – Basf Tintas
VALUE OPTIMIZATION – Denso
FOUNDATIONAL PRINCIPLES: COLABORAÇÃO PROATIVA – Brose
REGIONAL FOCUS: BREAKING THROUGH, QUEBRANDO PARADIGMAS – Metagal Argentina
- Consórcios caminham para recorde de cotas vendidas - 16 de dezembro de 2024
- Após três décadas, Corolla perde a hegemonia de Toyota mais vendido no Brasil - 16 de dezembro de 2024
- Segundo semestre “salva” as exportações de veículos - 12 de dezembro de 2024