Produto

Neobus inicia a venda do New Mega

Novo ônibus urbano tem várias opções de comprimento e acomoda até 54 passageiros sentados

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Neobus, de Caxias do Sul, RS, acaba de iniciar a venda do seu mais novo modelo de ônibus urbano, o New Mega, o primeiro projetado e desenvolvido com base na recente estratégia de atuação da marca que visa tornar sua linha de produtos ainda mais adequada às novas demandas do mercado brasileiro e dos clientes.

Resultado de mais de um ano de pesquisas e desenvolvimento, o New Mega, segundo a Neobus, foi projetado para proporcionar a melhor experiência a passageiros, motoristas e empresários. Com diferentes opções de comprimento total – de 9.750 mm a 13.345 mm -, pode ser montado com vários modelos das principais montadoras e tem configuração interna que permite transportar até 54 passageiros sentados.

Leia mais

Volare transfere a produção para a unidade Neobus

“O ônibus mantém todos os atributos já reconhecidos da marca Neobus, mas com alguns diferenciais”, comenta João Paulo Ledur, diretor da Neobus. “Focamos na ergonomia e comodidade para o usuário e, para o cliente, o veículo traz mais praticidade, facilidade de manutenção e menor custo operacional do que os principais modelos disponíveis no mercado”.

Externamente, o novo modelo da fabricante de Caxias do Sul tem novos conjuntos ópticos dianteiro e traseiro. O vigia traseiro, com cantos arredondados, também dá mais leveza e modernidade ao ônibus. Os faróis e lanternas têm máxima eficiência luminosa e são facilmente intercambiáveis, reduzindo tempo e custo de manutenção e reparo.

Focando na rapidez e custo de reparação, o novo modelo conta ainda com espelhos retrovisores mais modernos e eficientes, tomadas de ar de teto com novo formato e sistemas de fixação e vedação, de fácil acesso e manuseio para os usuários. O sistema de refrigeração foi redesenhado para garantir maior eficiência para o passageiro e, para o cliente, maior agilidade na manutenção.

Internamente, o New Mega teve o posto do condutor totalmente redesenhado para facilitar o acesso aos comandos. O painel passou a contar com novas saídas de ar, inclusive para as pernas, com ventilação mais forte e eficiente. “O novo posicionamento do motorista diminui o desgaste físico e permite que se concentre apenas na condução do veículo”, destaca Ledur.


Foto: Divulgação/Neobus/Julio Soares

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Schaeffler prepara estreia da marca Vitesco na América do Sul

Operação começa com sensor de NOx para pesados

% dias atrás

Cummins perde R$ 220 milhões/ano por causa de peças falsificadas

Empresa muda embalagens para dificultar essa prática e quer crescer 10% este ano no mercado…

% dias atrás

Excesso de otimismo inicial só atrapalha avanço de elétricos

Mercado mundial de elétricos, mesmo na China, passa por momentos de incertezas

% dias atrás

Frasle quer crescer 50% em 2025 e atingir receita de R$ 6 bilhões

Anderson Pontalti mostra os avanços da empresa nos últimos dez anos, com operações internacionais triplicadas

% dias atrás

Aumovio, o novo nome da Continental Automotive

No Brasil, empresa quer crescer 300% no segmento de reposição

% dias atrás

A partir do Brasil, exportações da Stellantis avançam 38% este ano

"Números do trimestre demonstram a força e a eficiência das operações industriais no País", diz…

% dias atrás