Empresa

Cummins compra a EDI e quer ser líder em eletrificação

Empresa do Vale do Silício é especializada em soluções de energias híbridas e elétricas

Por Redação| autoindustria@autoindustria.com.br

A Cummins acelera suas ações na área de eletrificação, iniciadas há uma década, e anuncia a aquisição da EDI, Efficient Drivetrains, Inc., baseada no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), especializada em soluções de energias híbridas e totalmente elétricas para o mercado. Segundo a Cummins, esse novo negócio, que deve ser concluído no terceiro trimestre. é o mais recente passo da empresa para se tornar líder global de energia eletrificada.

“À medida que as necessidades e tecnologias de energia evoluem, a Cummins continua comprometida em oferecer as soluções certas, no momento certo, com foco no sucesso dos nossos clientes. Essa aquisição combinará o talento e o conhecimento em eletrificação da EDI com a experiência da Cummins em desenvolver e fabricar as tecnologias que movem e energizam o mundo”, disse Tom Linebarger, chairman e CEO da Cummins Inc.

Após a adição de um motor único elétrico para quatro versões de powertrains híbridos, a EDI ampliará os conhecimentos e produtos de eletrificação da Cummins. O sistema híbrido da EDI, de acordo com a Cummins, é o mais versátil do mercado atualmente.

A fabricante de motores estadunidense acelerou suas ações nessa área nos últimos nove meses, investindo nas aquisições da Johnson Matthey Battery Systems, sediada no Reino Unido, e da Brammo, na América do Norte.

“À medida que a indústria continua a evoluir e os clientes passam a incluir tecnologias híbridas e elétricas em suas ofertas de veículos, a combinação da Cummins e EDI representa uma oportunidade de crescimento e liderança de categoria. O avançado portfólio de tecnologias plug-in híbridas e elétricas da EDI, em conjunto com a liderança industrial da Cummins e o foco na inovação, nos permitirá oferecer os melhores produtos, serviços e suporte do mundo”, afirma Joerg Ferchau, presidente e CEO da EDI.

Ainda de acordo com Ferchau, clientes e frotas de veículos, ao avaliar novas tecnologias elétricas e híbridas, têm preferência em trabalhar com empresas bem estabelecidas que tenham profundidade e recursos para fornecer o suporte necessário para aumentar a produção em massa. “Juntos, podemos liderar a categoria de eletrificação e fornecer novas opções interessantes que o mercado adotará”.

Com sede no Vale do Silício, na Califórnia, o portfólio de sistemas de transmissão elétrica híbrida da EDI, a série EDI PowerDrive, viajou mais de 9 milhões de quilômetros em uma frota nos Estados Unidos e na China. Os produtos e a base de clientes diversificada da EDI fornecerão um trampolim para a Cummins nos mercados eletrificados, permitindo à empresa uma capacidade mais imediata de aumentar sua participação no mercado.


Foto: Divulgação/Cummins

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás