Empresa

Randon e Marcopolo firmam parceria

Fabricante de ônibus utilizará campo de provas localizado na serra gaúcha

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

As Empresas Randon, de Caxias do Sul, RS, e a Marcopolo, fabricante de ônibus também sediada na serra gaúcha, firmaram parceria para o desenvolvimento de tecnologia para o setor automotivo.

Com o acordo, os veículos da Marcopolo passam a ser testados no Campo de Provas Randon, com avaliações que envolvem testes funcionais, estruturais e de durabilidade, num trabalho conjunto entre as engenharias das duas empresas.

Instalado em Farroupilha, na mesma região em que estão sediadas as duas empresas, o estruturado complexo tecnológico da Randon ocupa uma área de 87 hectares licenciada pelo Ibama e conta com 18 pistas a céu aberto.

São ao todo 15 quilômetros, dos quais 4 km de pista reta e totalmente plana, onde são reproduzidos os mais diferentes tipos de pavimentos e irregularidades, específicas para a realização de testes representativos de durabilidade acelerada.

A assinatura do contrato entre as duas empresas aconteceu nesta terça-feira, 3, em evento realizado no campo de provas com a presença do presidente do Conselho de Administração da Randon S.A Implementos e Participações, Alexandre Randon.

Assinaram o documento o CEO da Marcopolo, Francisco Gomes Neto, o diretor de engenharia da Marcopolo, Luciano Ricardo Resner, o CEO da Fras-le e COO Autopeças das Empresas Randon, Sérgio de Carvalho, e o diretor de tecnologia e inovação da Randon Autopeças, César Augusto Ferreira.

Para o CEO da Fras-le, Sérgio de Carvalho, a parceria é primordial para o avanço tecnológico e a garantia de qualidade no desenvolvimento de plataformas globais que credenciam as duas companhias, líderes em suas respectivas áreas de atuação, a continuarem ampliando presença no exterior.

Segundo Gomes Neto, da Marcopolo, o expertise, a tecnologia e a mão de obra de elevado padrão são importantes diferenciais que precisam e podem ser cada vez mais e melhor explorados.

“Recentemente, fomos a primeira empresa da América Latina a conquistar certificação internacional para validar carrocerias de ônibus pela norma ECE R66, o que nos colocou no patamar mais elevado do mundo em termos de concepção e projeto dos veículos em atendimento às mais Gomes Neto.

A Marcopolo registrou receita líquida de R$ 2,87 bilhões no ano passado, com crescimento de 11,7% em relação a 2016. O resultado, segundo a direção da empresa, reflete a representatividade dos seus negócios no exterior, que atingiram quase R$ 1 bilhão em 2017, o equivalente a 34,8% do seu faturamento total.


Foto: Divulgação/Randon

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás