Mercado

FCA tem quatro dos dez veículos mais vendidos em junho

São três Fiat e um Jeep. Chevrolet Onix lidera o mercado com folga mais uma vez.

Fiat lança nova versão entrada do ArgoFiat lança nova versão entrada do Argo

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

Se os números do primeiro semestre ainda não permitem grandes comemorações, já que a marca perdeu 0,6 ponto porcentual sobre igual período do ano passado, o desempenho de alguns modelos em junho sugere que melhores tempos podem estar reservados para a Fiat, que liderou o mercado interno por mais de uma década e que perdeu participação de forma mais acentuada nos últimos dois anos.

Nada menos do que três de seus veículos  — Argo, Toro e Strada  — apareceram entre os dez modelos mais emplacados no mês passado. A picape média foi a mais vendida, com 5,5 mil unidades, e ocupou a quinta posição no ranking de licenciamentos, seguida exatamente por Argo e Strada, que registraram, respectivamente, 5.485  e 5.474 emplacamentos.

Atrás da veterana picape compacta, outro modelo da FCA e também com volume muito semelhante: o Jeep Compass, com 5.054 veículos licenciados, o oitavo melhor resultado.

Apesar desse bom desempenho mensal e coletivo, individualmente e ao longo do ano os Fiat ainda estão bem distantes de seus melhores tempos e do topo do mercado.

A distância para os líderes é  brutal. Em junho, mais uma vez, o Chevrolet Onix, que lidera o mercado brasileiro desde 2016, foi o veículo mais emplacado: nada menos do que 16,2 mil unidades, o dobro do segundo colocado Hyundai HB20, com quase 8,3 mil licenciamentos, e do Ford Fiesta, que encerrou o mês com 7,8 mil unidades.

Chamou a atenção no mês passado também o desempenho do hatch Sandero. O Renault superou a média mensal que vinha registrando desde janeiro e registrou mais de 6,1 mil licenciamentos, número que lhe garantiu a quarta colocação, bem à frente do compacto Kwid, na décima colocação.

LEIA MAIS

→Fenabrave reduz projeção de alta para este ano

→GM sustenta a ponta no semestre

Semestre — Ao longo do primeiro semestre o  Chevrolet Onix já tem acumuladas 89,6 mil unidades vendidas, contra 50,4 mil do Hyundai e 48,3 mil do Ford Ka.  Caminha célere para cravar mais um ano na liderança.

O Volkswagen Polo, quarto colocado, somou no período 34,1 mil licenciamentos, contra 32 mil do Chevrolet Prisma e 29,7 mil do Renault Kwid, na sexta e sétima posições, respectivamente.

O primeiro modelo da Fiat nessa lista é exatamento o Argo, décimo lugar com 28 mil licenciamentos, atrás do Jeep Compass e suas 28,2 mil unidades. O Mobi, modelo de entrada da marca e, por conta disso, potencialmente o carro de maior potencial de vendas, tem 25 mil unidades vendidas, 4,4 mil delas em junho.

 

OS DEZ MAIS VENDIDOS OUTUBRO/19

VeículosUnidades
Onix21.198
Ka9.691
HB208.332
Argo7.586
Polo7.245
Onix Plus7.140
Strada
6.958
Toro
6.914
Renegade6.680
10° Gol
6.570
Fonte: Fenabrave

Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Morini anuncia início da montagem de motos em Manaus

A partir de kits CKD, serão fabricados três modelos: X-Cape 650cc, Seiemezzo 650cc e Calibro…

% dias atrás

Bosch vai nacionalizar mais uma etapa do ESP, com produção da ECU em Campinas

Gáston Diaz Perez, CEO e presidente na América Latina, revela faturamento de R$ 10,8 bilhões…

% dias atrás

Alex Pereira é o novo diretor-gerente da SKF Brasil

Executivo será responsável pela Divisão Mercado Industrial

% dias atrás

Inmetro fará testes de eficiência energética no Campo de Provas de GM

A primeira rodada de avaliação contará com 27 modelos, um de cada montadora. Entre eles,…

% dias atrás

Randoncorp fatura R$ 3,2 bilhões no trimestre e cresce 25,8%

"Trabalhamos em diversas frentes para tornar a empresa cada vez mais forte e resiliente”, diz…

% dias atrás

Produção de veículos na Argentina fecha em alta de 9% no 1º quadrimestre

Ritmo das atividades acompanha momento positivo do mercado, que cresceu 77% no período

% dias atrás