Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
Empenhada em ampliar seus negócios externos e conquistar novos mercados lá fora, a Neobus acaba de fechar o seu primeiro negócio em Moçambique, na África. A empresa fornecerá 70 novos ônibus Mega para a MAN South Africa, que serão destinados à frota da FTC Moçambique, uma das principais operadoras de transporte urbano de passageiros daquele país.
“Esse negócio reforça a posição da companhia no segmento de urbanos. Temos dedicado especial atenção à ampliação das exportações e a conquista de novos mercados”, explica André Armaganijan, diretor de estratégia e negócios internacionais da Marcopolo, fabricante de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, que adquiriu a Neobus há dois anos.
LEIA MAIS
→Neobus inicia a venda do New Mega
Com 13,2 metros de comprimento total e chassi Volkswagen 17.210, o ônibus Mega tem capacidade de transportar 38 passageiros sentados em poltronas City. Os veículos possuem iluminação interna em LED, conjunto óptico e lanternas traseiras também em LED. O novo Mega, segundo a Neobus, foi projetado para atender às necessidades do transporte urbano, “aliando conforto, ótimo desempenho e maior eficiência e rentabilidade ao operador”.
Foto: Divulgação/Neobus
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024