Por Redação| autoindustria@autoindustria.com.br
Executivo com mais de 18 anos de experiência no setor automotivo, Roberto Carvalho assume a diretoria comercial da BMW no Brasil, substituindo Martin Fritsches, que passou a ocupar a função de vice-presidente de vendas da Rolls-Royce Motor Cars para a região das Américas do BMW Group.
Carvalho, que já desempenhou papel de liderança em empresas como Hyundai do Brasil e Porsche North America, entre outras, respondia pela operação de vendas da General Motors no Canadá antes de aceitar o convite para ser o novo diretor comercial da BMW.
“Estamos muito entusiasmados com a chegada de Roberto Carvalho. Desejamos sucesso com os novos desafios”, comentou Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil, ao anunciar a chegada do novo executivo.
Carvalho, por sua vez, disse estar muito motivado com os novos desafios: “A BMW vem desempenhando um excelente papel dentro do segmento premium, com protagonismo inconteste. Tenho como principal objetivo liderar o time de vendas para um crescimento sustentável no Brasil e nesse sentido terei total apoio da liderança do Grupo BMW Brasil e também de todos os nossos colaboradores e concessionários”.
LEIA MAIS
→BMW confirma mais uma versão do X3 em Araquari
Dentre os seus desafios, a empresa destaca a otimização de toda a rede de concessionários BMW e a potencialização da oferta de produtos da marca em todo o território nacional. O novo diretor comercial trabalhará em conjunto com a direção da fábrica do BMW em Araquari, SC, onde são produzidos os modelos BMW Série 3, BMW X1, BMW X3 e BMW X4.
Foto: Divulgação/BMW
- Fora do Top 5 do atacado, Creta é líder no varejo em 2024 - 19 de novembro de 2024
- Locadoras garantem alta no mercado automotivo em novembro - 18 de novembro de 2024
- Importações da China elevam déficit comercial das autopeças brasileiras - 18 de novembro de 2024