Roberto Carvalho substitui Martin Fritsches, novo vice-presidente de vendas da Rolls-Royce Américas
Por Redação| autoindustria@autoindustria.com.br
Carvalho, que já desempenhou papel de liderança em empresas como Hyundai do Brasil e Porsche North America, entre outras, respondia pela operação de vendas da General Motors no Canadá antes de aceitar o convite para ser o novo diretor comercial da BMW.
“Estamos muito entusiasmados com a chegada de Roberto Carvalho. Desejamos sucesso com os novos desafios”, comentou Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil, ao anunciar a chegada do novo executivo.
Carvalho, por sua vez, disse estar muito motivado com os novos desafios: “A BMW vem desempenhando um excelente papel dentro do segmento premium, com protagonismo inconteste. Tenho como principal objetivo liderar o time de vendas para um crescimento sustentável no Brasil e nesse sentido terei total apoio da liderança do Grupo BMW Brasil e também de todos os nossos colaboradores e concessionários”.
LEIA MAIS
→BMW confirma mais uma versão do X3 em Araquari
Dentre os seus desafios, a empresa destaca a otimização de toda a rede de concessionários BMW e a potencialização da oferta de produtos da marca em todo o território nacional. O novo diretor comercial trabalhará em conjunto com a direção da fábrica do BMW em Araquari, SC, onde são produzidos os modelos BMW Série 3, BMW X1, BMW X3 e BMW X4.
Foto: Divulgação/BMW
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.