Empresa

Renault apura recorde de vendas no semestre

Acumulado global das marcas do grupo cresceu 10%

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

O Grupo Renault registrou mais um recorde de vendas globais ao entregar pouco mais de 2 milhões de veículos, um crescimento de 9,8% sobre o mesmo período do passado. A empresa lembra, porém, que desde 1º de janeiro passaram a ser contabilizados no resultado da corporação, os volumes de venda da Lada, Jinbei e Huasong, com incremento nas vendas que soma quase 175.000 unidades.

De acordo com a companhia, também de maneira isolada e sobre a mesma base de comparação, as marcas Renault e Dacia estabeleceram seus próprios recordes nos seis primeiros meses, com 1,37 milhão de unidades, alta de 2,4%, e 378.095 modelos, expansão de 13,4%, respectivamente.

Com o desempenho, a companhia alcança 4,3% de participação no mercado mundial, 0,2 ponto porcentual a mais em relação ao registrado há um ano.

LEIA MAIS

→Aliança Renault amplia sinergias para € 5,7 bi

→Renault destaca Brasil em balanço mundial

→Os recordes da Renault no Brasil

“Batemos um recorde de vendas pelo 3º ano consecutivo, com quase 2,1 milhões de veículos vendidos em um primeiro semestre. Na Europa, o Grupo continua conquistando participações de mercado e, fora da Europa, estamos tendo excelentes desempenhos, principalmente na América Latina, na região Eurásia e na África”, resumiu em comunicado Thierry Koskas, membro do Comitê Executivo e diretor comercial do Grupo Renault.

Na Europa, sua principal região de atuação, os negócios da companhia registraram alta de 4,4% para quase 1,1 milhão de veículos emplacados, encerrando o período com participação de 11% no mercado europeu, em alta de 0,2 ponto porcentual.

Fora da Europa, os emplacamentos do grupo registraram crescimento de 16,4%, para 996.977 veículos contra 856.831 licenciados no mesmo período do ano passado. As vendas da fabricante cresceram nas Américas (18,1%), Ásia-Pacífico (69,5%) e Eurásia (15,1%), mas recuaram 4,5% na região África Oriente Médio Índia.

Apesar das condições menos favoráveis no mercado argentino, a empresa a empresa apurou avanço de 22,2% nas vendas, para 70.536 unidades licenciadas no primeiro semestre. No Brasil, a alta foi mais ainda robusta, de 27,8% com 93.850 modelos licenciados. O desempenho, de acordo com a empresa, permitiu encerrar o período com participação história de 8,3%, quase 1 ponto porcentual a mais em relação ao que tinha há um ano.

Perspectivas – Com o desempenho no primeiro semestre do ano, o grupo reviu suas estimativas de mercado para o 2018. Agora, o mercado mundial deve crescer 3% frente a uma projeção anterior de 2,5%. A Europa deve experimentar expansão de 1,5%, contra 1% de antes, e o Brasil de 10% ante a estimava de 5% de antes.


Foto: Renault/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás