Mercado

Congresso Fenabrave: os novos desafios do setor.

Assumpção Jr., presidente da entidade, acredita que evento reunirá mais de 3 mil pessoas

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

O Congresso Fenabrave deste ano será realizado nos dias 7 e 8 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e terá por tema principal “Resiliência: o mundo é digital e o relacionamento é humano”. No mesmo espaço acontecerá a ExpoFenabrave, que terá mais de 50 empresas expositoras nesta 28ª edição, que apresentarão produtos e serviços específicos para o setor de distribuição.

Dentre elas, as patrocinadores Ouro, B3 e OLX, a Embrapa e Chevrolet, que são apoiadoras, além da AutoAvaliar, Grupo Canopus, CCM Tecnologia, DealerNet, Linx, NBS, Petronas, Syonet, Toyota e Kia.

“É o melhor momento para os empresários do setor conhecerem as novidades e as oportunidades que podem agregar ao seu negócio, em busca de novas fontes de receita. Está tudo em um único lugar”, comenta Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.

O maior e mais importante encontro de negócios do setor da distribuição de veículo da América Latina deve reunir mais de 3 mil pessoas, entre congressistas e visitantes e, pelo 11º ano consecutivo, o Banco Itaú é o patrocinador máster do evento.

A programação do congresso abrange 26 palestras, das quais cinco internacionais e duas sobre economia, que trarão aos empresários e colaboradores das concessionárias as novidades em gestão, troca de experiências e atualizações tecnológicas.

“Nestes dois dias do congresso, os participantes estarão atentos e focados em assuntos extremamente relevantes, buscando a preparação de suas equipes para os desafios que estão se desenhando no horizonte do setor, mas, também, ouvindo e conhecendo o que há de mais atual sobre gestão, economia, processos de vendas e sobre relacionamento humano”, explica Valdner Papa, coordenador temático do 28º Congresso & ExpoFenabrave.

Além dos workshops temáticos, o evento da Fenabrave contará com mais uma edição do Encontro dos Vendedores, Consultores Técnicos e Gestores de Concessionárias. Realizado em parceria com o Sincodiv/SP, Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo, o encontro deve repetir o sucesso dos dois anos anteriores, reunindo centenas de participantes.

Durante o evento, também serão revelados os vencedores dos prêmios Marca do Ano e Associação de Marca do Ano, eleitos a partir da 23ª Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas, que vem sendo realizada, desde maio, entre as Concessionárias de todo o Brasil.


Foto: Divulgação/Fenabrave

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás