Nova geração do modelo elétrico da Nissan emplacou mais de 18 mil unidades no primeiro semestre
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
Com mais de 18 mil emplacamentos, o novo Nissan Leaf liderou as vendas no segmento de veículo 100% elétrico na Europa no primeiro semestre deste ano. Desde que foi lançado, em outubro do ano passado, o modelo já acumulou mais de 37 mil unidades comercializadas.
“As vendas de carros elétricos seguem uma trajetória de crescimento”, comentou Gareth Dunsmore, diretor de veículos elétricos na Nissan Europa. Desde a sua primeira geração, lançada em 2010, já foram vendidos perto de 340 mil Leaf.
O novo Leaf, segundo a Nissan, é o carro-chefe da mobilidade inteligente da marca, “a visão da empresa para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade”.
Dentre as novas tecnologias inovadoras do modelo destacam-se os sistemas Nissan ProPilot, ProPilot Park e e-Pedal, que estão conquistando a preferência dos consumidores. Até agora, 72% dos compradores do novo Leaf escolheram equipar o veículo com a opção ProPilot, um sistema de condução semiautônoma. Sua nova bateria de 40 kWh entrega uma autonomia de 270 km.
Foto: Divulgação/Nissan
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027