Empresa contratou 65 funcionários e projeta alta de 25% no acumulado deste ano
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
A Meritor expandiu em 45,5% seu volume de produção no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2017 e até junho contratou 65 funcionários para a área de manufatura, com perspectiva de ampliar ainda mais seu quadro de mão de obra até o fim do ano.
Principal fornecedora de eixos e sistemas para drivetrain de veículos comerciais na América do Sul, a empresa informa que apesar das incertezas geradas pelas eleições presidenciais, da desvalorização cambial e do recente impacto sofrido com a greve dos caminhoneiros, o cenário atual apresenta um crescimento sustentável do setor e, por isso, revisou para cima sua projeção de expansão para 2018.
“A retomada do mercado e a necessidade da renovação da frota de caminhões desenham um cenário bastante promissor”, comenta Adalberto Momi, diretor geral da Meritor para América do Sul. “A partir do desempenho obtido no primeiro semestre, esperamos para o fechamento de 2018 um crescimento de produção de 25%”.
LEIA MAIS
→Meritor prevê crescimento robusto em 2018
→Meritor volta a operar de segunda a sábado
De acordo com dados da Anfavea, saíram das linhas de montagem das montadoras 64,5 mil caminhões e ônibus no primeiro semestre, uma alta de 40,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. Também contribui para o resultado positivo da Meritor, segundo Momi, a conquista de novos projetos este ano:
“A busca pela criação de soluções que estejam cada vez mais alinhadas com a necessidade do mercado e o seu aprimoramento constante são os principais pilares do desempenho satisfatório da empresa”.
Foto: Divulgação/Meritor
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País