O esportivo 540C desembarca por aqui como o mais em conta das opções disponíveis: R$ 1.550.000.
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
Em maio, quando inaugurou a primeira loja da britânica McLaren no Brasil, o Grupo Eurobike, representante da marca, guarneceu o show room da concessionária localizada na Vila Olímpia, em São Paulo, com os modelos 570S e 720S, com valores que variam de R$ 1,8 milhão a R$ 3,1 milhões. Fãs brasileiros da marca de bolsos privilegiados, no entanto, agora tem uma opção mais “barata” com a chegada do 540C, integrante da linha Sports Series, que sai por R$ 1.550.000.
LEIA MAIS
→McLaren inaugura revenda no Brasil
Certamente ainda é um sonho possível de ser realizado por poucos, mesmo entre endinheirados. O esportivo, porém, não deve decepcionar por cada centavo pago. Como todos outros modelos da fabricante e equipe de Fórmula 1 inglesa, o 540C traz tecnologias e desempenho de carros de corrida.
O 540C acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e alcança 320 km/h
O chassi é de fibra de carbono e motor biturbo V8 3,8 litros que desenvolve 540 cv a 7.500 rpm e torque de 55 kgfm de 3.500 e 6.500 rpm. Na direção, um motorista hábil faz o esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e levar o carro a 320 km/h de máxima. Pelos números da fabricante, o consumo até se mostra modesto diante tanto motor: de 9 a 10 km/l em ciclos urbano e rodoviário combinado.
Apesar de toda a esportividade, o 540C foi desenvolvido para se adequar melhor ao uso diário, com acesso de entrada e saída mais confortável, presença da tecnologia start-stop e sistema de suspensão, derivado da Fórmula 1, mas ajustável e revisado para melhor desempenho nas ruas.
Por dentro, o modelo não perde esportividade, mas o requinte é privilegiado com revestimento de couro e central multimídia por tela de 7 polegadas sensível ao toque.
Se você estava procurando uma alternativa mais em conta em um McLaren capaz de reunir luxo e muito desempenho, a oportunidade está aí.
Fotos: McLaren/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País