Utilitário começa a chegar nas concessionárias da marca em agosto com preço a partir de R$ 64.990
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
A Citroën levou o novo comercial leve Berlingo para a Fipan 2018, Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos, no Expo Center Norte, em São Paulo, para ser a pré-estreia do veículo no mercado. O modelo começará a ser vendido em agosto com preço a partir de R$ 64.990.
O modelo é mais um passo do Grupo PSA em sua ofensiva no segmento de veículos comerciais leves, depois do lançamento do Citroën Jumpy e do Peugeot Expert na Fenatran do ano passado.
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O utilitário chega em versão única como furgão para uma capacidade de carga de 800 kg em espaço de 3 m³. O aproveitamento interno se deve principalmente à ausência das caixas de rodas traseiras no compartimento. Como recurso de conveniência e que também impacta em mais produtividade nas tarefas de distribuição urbana, o veículo possui porta lateral deslizante de série.
A marca destaca que o Berlingo é o mais potente do segmento em que atua. O pequeno furgão traz motor 1.6 com 122 cv a 5.800 rpm e torque 16,1 kgfm a 4.000 rpm associado a uma caixa de câmbio manual de 5 marchas. Uma das boas novidades é a tecnologia chamada Flex Start, que dispensa o reservatório de gasolina extra sob o capô.
O Berlingo traz de série direção hidráulica, ar-condicionado, grade divisória de carga, ganchos para amarração, portas traseiras com abertura de 180°, volante com regulagem de altura e computador de bordo. No painel ainda, o motorista tem à frente um quadro de instrumentos com indicador de troca de marchas, o que pode auxiliar na redução do consumo de combustível.
Fotos: Citroën/Divulgação
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