Empresa

Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi bate novo recorde de vendas

Foram comercializados mais de 5,5 milhões de veículos no primeiro semestre, alta de 5,1% no comparativo anual

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

Com mais de 5,5 milhões de veículos comercializados no primeiro semestre, a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi obteve crescimento de 5,1% no comparativo com o mesmo período de 2017, registrando novo recorde mundial de vendas. O Brasil é o nono maior mercado da Renault e o sétimo no ranking da Nissan.

De acordo com o grupo, houve incremento da demanda tanto no segmento de crossovers, SUVs e picapes, como no de veículos elétricos e híbridos. “As vendas recordes da Aliança durante o primeiro semestre indicam que estamos no caminho certo para cumprir com os objetivos fixados pelo plano Alliance 2022”, comentou Carlos Ghosn, CEO da Renault-Nissan-Mitsubishi, ao divulgar o balanço na sexta-feira, 27.

Durante o primeiro semestre de 2018, a Aliança vendeu aproximadamente um a cada nove veículos comercializados em todo o mundo. No caso da Renault, as vendas totalizaram 2,1 milhões de unidades, com destaque para os modelos Clio, Captur e Scénic. Na Europa, a Renault mantém a posição de segunda marca mais vendida, sendo que o Captur ocupa a primeira posição em seu segmento.

Já a Nissan teve bom desempenho com os modelos Note, Serena, X-Trail e Qashqai, Suas vendas atingiram 2,8 milhões de veículos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. Na China, as vendas da Nissan aumentaram 10,8%.
A Mitsubishi Motors vendeu 616,6 mil veículos em todo o mundo. O resultado foi alavancado pela comercialização do novo Eclipse Cross em mais de 60 países e do Xpander (montado na Indonésia) nas Filipinas, desde abril.

Elétricos – Também foram positivos os resultados relativos aos veículos elétricos (VE) da Renault e da Nissan. Na Europa, a participação de mercado da marca francesa é de 21,9%, com destaque para o ZOE e o Kangoo Z.E., que totaliza 38% do mercado de veículos elétricos utilitários.

Na Nissan, as vendas do novo Leaf chegaram a 47 mil unidades, das quais 18 mil na Europa, onde ele se tornou o veículo do gênero campeão de vendas. A Mitsubishi Motors se mantém como líder no mercado de SUVs híbridos recarregáveis, graças ao modelo Outlander.

O plano estratégico de médio prazo Alliance 2022 prevê vendas anuais acima de 14 milhões de unidades até o fim de 2022, com expansão de 30% em relação às 10,6 milhões de unidades comercializadas pela Renault-Nissan-Mitsubishi em 2017.

plano também tem o objetivo de aprofundar a convergência entre as empresas parceiras, com plataformas e motorizações compartilhadas, além do compartilhamento de inovações tecnológicas nas áreas de veículos elétricos, conectividade e condução autônoma.


Foto: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

BYD acredita na redução do Imposto de Importação para SKD

Pleito que gerou contestação da Anfavea está em análise na Cacex. "Está dentro do prazo",…

% dias atrás

Ford Maverick renovada começa a desembarcar nas concessionárias

Com a atualização, linha também crescerá com a chegada de versão híbrida no segundo semestre

% dias atrás

Já é hora de a Fenabrave desmembrar o segmento de SUVs

Com o lançamento do Tera, VW diz que participação dos SUVs compactos subirá de 25%…

% dias atrás

Consórcio de veículos amplia vendas em 11,4% no ano

Também houve alta no valor de créditos comercializados, que atingiu R$ 66,48 bilhões

% dias atrás

Em junho, seminário de Inovação em Powertrain da AEA

Inscrições para o evento online, que acontece na manhã do dia 25, já estão abertas…

% dias atrás